Documento da Apple confirma oficialmente que países do Oriente Médio não terão acesso ao FaceTime

Página do iPhone 4 no Egito (sem FaceTime)

Há algumas semanas já tínhamos confirmação de que o FaceTime não estaria disponível nos Emirados Árabes, mas agora um documento de suporte da Apple destaca oficialmente em que países usuários do iPhone 4 de fato não terão acesso ao recurso.

Página do iPhone 4 no Egito (sem FaceTime)

Na lista de países e operadoras, os que constam com um “4” sobrescrito não terão o FaceTime disponível em seus aparelhos. São eles: Egito, Jordânia, Catar, Arábia Saudita e, é claro, os Emirados Árabes Unidos. No Oriente Médio, só sobram Israel e Armênia.

No Brasil, apesar de todos os problemas que estamos enfrentando com a ativação do FaceTime, não há nenhum bloqueio governamental para o uso do recurso por aqui. Esperemos que seja apenas uma questão de tempo até todos os brasileiros poderem desfrutar do FaceTime em seus recém-adquiridos iPhones 4.

iPhone no Brasil

O “3” sobrescrito ao lado de cada uma das nossas operadoras indica que o suporte técnico ao iPhone é provido pelas próprias telecoms no Brasil, e não pela Apple — como ocorre em outros países. Felizmente, já temos uma linha de assistência técnica oficial no país, pelo menos para aparelhos fora da garantia.

As outras colunas indicam que apenas a Oi não comercializa iPhones bloqueados (mas todas oferecem desbloqueio pós-compra), apenas a Claro conta com Visual Voicemail, todas possuem MMS, e apenas Vivo e TIM oferecem compartilhamento de internet (tethering). Esta última coluna já merece uma atualização, como sabemos.

[via SaudiMac]

Posts relacionados

Comentários