Uma baixa da Guerra dos Clones: Apple consegue parar vendas do Meizu M8 na China

De todos os Xing Lings, ele era o melhor: o Meizu M8 copiava deslavadamente vários elementos do iPhone e deve ter sido, por anos, uma pedra nos sapatos dos advogados de Infinite Loop. Aliás, havia até planos de dar-lhe um sucessor com mais capacidades, como uma câmera de 5 megapixels (tal qual a do iPhone 4, mas não como a do iPhone 4).

Publicidade

Bem, não mais: conforme conta o 9 to 5 Mac, o CEO da Meizu, Jack Wong, anunciou que as vendas do M8 vão cessar indefinidamente por causa da pressão exercida pela Apple. Projetos futuros, como o M9, serão adiados sem previsão de retomada ou simplesmente cancelados. Aparentemente, o pessoal da Meizu está incomodado com o fato de a Apple ter envolvido o Departamento de Propriedade Intelectual chinês, o qual teria autoridade para fechar sua fábrica sem a necessidade de uma autorização judicial.

Pelo visto, esse é o fim do M8, mas não dá pra entender por que demorou tanto para acontecer: falta de bases de contestação, quem sabe? Talvez por isso as palavras “patente” e “China” tenham aparecido tanto por aqui, ultimamente.

Publicidade

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…