O melhor pedaço da Maçã.

Brasileiro escreve livro no iPhone e o disponibiliza na iBookstore e na App Store

Ícone de AstroTown

Já pensou, escrever um livro inteiro diretamente no seu iPhone? Não é piada: o brasileiro Saulo Queiroz da Fonseca de fato fez isso há alguns meses, durante suas folgas no trabalho.

Publicidade

Fotógrafo de 35 anos, atualmente morador da Alemanha, Saulo nos conta que não tinha muito o que fazer em suas pausas de 30 minutos, por isso resolveu escrever pequenos contos no seu iPhone. “Nesses horários estou na rua, aí não tenho um computador por perto. Com o tempo, fui juntando esses textos e percebi que dava para fazer um livro. Assim nasceu AstroTown“, relata ele.

AstroTown no iPhone e no iPad

O grosso do trabalho foi todo feito no iPhone, mas Saulo admite que correções foram feitas posteriormente no computador — bem como a tradução do material para inglês e alemão.

Publicidade

“Como vocês devem imaginar, o processo para criar um livro demora bastante. A estória propriamente dita levou cerca de nove meses no iPhone, depois vieram três meses de tradução e de correções com a ajuda de profissionais em cada língua”, conta o Saulo. “Depois veio o registro tanto na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro quanto em Berlim. Aí, comecei a disponibilizar o livro nas principais lojas online. Colocar o livro na App Store e na Amazon foi relativamente fácil, mas já na iBookstore e na Barnes & Noble demorou bastante. Só agora tudo ficou pronto.”

Eu estou convencido de que nós iremos colonizar o espaço através de estações espaciais, em vez de colonizar os planetas. Como será esse cenário futurístico? Este é o pano de fundo do meu novo livro AstroTown.

“Quinhentos anos no futuro. O aquecimento global tornou a vida na Terra impossível. A humanidade foi reduzida a 3,2 milhões de indivíduos que agora vivem sob uma ditadura na antiga Estação Espacial Internacional. Paul Driefontein vem do passado e acorda nessa estranha realidade. A sua presença na cidade gera uma revolução.”

AstroTown está disponível para compra na iBookstore por US$5, mas ele também foi convertido em um app universal para iPads e iPhones/iPods touch — à venda por apenas US$1 na App Store [5,4MB]. Além disso, ele pode ser encontrado nas lojas virtuais Amazon Kindle Store, Barnes & Noble eBook Store, Sony Reader Store, Smashwords eBook Store, Kobo eBook Store e Diesel eBook Store.

Promoção-relâmpago: concorra a 10 promo codes de AstroTown!

Os 10 primeiros leitores que comentarem neste artigo gritando “Eu quero!” levarão códigos promocionais do app de AstroTown. Como de praxe, lembre-se de preencher os campos do comentário com o seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada.

Publicidade

Ícone de AstroTown

Caso você seja um dos ganhadores e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este livro, *não esqueça* de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvedores de Angry Birds fazem jus ao nome do jogo e condenam propaganda enganosa da Microsoft

Próx. Post

Coisas de hacker: entenda um pouco o #mimimi por trás da limera1n; Apple TV entra no bolo

Posts Relacionados