O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: iPhone 5 poderá ser híbrido GSM/CDMA; tecnologia 4G só chegaria no iPhone 6, em 2012

iPhone 4 - This changes everything. Again.

Talvez muitos não saibam, mas a tecnologia de telefonia celular 3G já era razoavelmente disseminada no início de 2007, quando a Apple lançou o primeiro iPhone. Ainda assim, a companhia preferiu restringi-lo à EDGE (2.5G), só lançando o iPhone 3G em meados de 2008.

Publicidade

Segundo o TechCrunch, mais ou menos a mesma coisa poderá acontecer com o iPhone 5: apesar de alguns já esperarem para o ano que vem a incorporação da tecnologia 4G, é possível que a Apple opte por lançar um modelo híbrido GSM/CDMA (abrindo o seu smartphone para uma infinidade de operadoras), deixando o 4G/LTE para 2012.

iPhone 4 - This changes everything. Again.

O motivo seria o mesmo da época do EDGE/3G: aguardar a maturação das redes 4G, evitar congestionamentos, problemas técnicos e, consequentemente, decepção por parte dos consumidores.

Felizmente, para a Apple, o iPhone 5 poderá ter novidades suficientes para não desapontar o público. Além do dual-mode GSM/CDMA (provido por um chip dedicado da Qualcomm), ele poderá ser bastante focado na implementação da tecnologia de Near Field Communication (NFC).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

InvestCalc, da XSense Software, facilita cálculos financeiros no iPhone/iPod touch

Próx. Post

“There’s an app for that” agora é uma marca registrada da Apple

Posts Relacionados