Rumor: iPhone 5 poderá ser híbrido GSM/CDMA; tecnologia 4G só chegaria no iPhone 6, em 2012

iPhone 4 - This changes everything. Again.

Talvez muitos não saibam, mas a tecnologia de telefonia celular 3G já era razoavelmente disseminada no início de 2007, quando a Apple lançou o primeiro iPhone. Ainda assim, a companhia preferiu restringi-lo à EDGE (2.5G), só lançando o iPhone 3G em meados de 2008.

Segundo o TechCrunch, mais ou menos a mesma coisa poderá acontecer com o iPhone 5: apesar de alguns já esperarem para o ano que vem a incorporação da tecnologia 4G, é possível que a Apple opte por lançar um modelo híbrido GSM/CDMA (abrindo o seu smartphone para uma infinidade de operadoras), deixando o 4G/LTE para 2012.

iPhone 4 - This changes everything. Again.

O motivo seria o mesmo da época do EDGE/3G: aguardar a maturação das redes 4G, evitar congestionamentos, problemas técnicos e, consequentemente, decepção por parte dos consumidores.

Felizmente, para a Apple, o iPhone 5 poderá ter novidades suficientes para não desapontar o público. Além do dual-mode GSM/CDMA (provido por um chip dedicado da Qualcomm), ele poderá ser bastante focado na implementação da tecnologia de Near Field Communication (NFC).

Posts relacionados

Comentários