Chronic Dev Team libera ferramenta greenpois0n; Geohot desiste de lançar limera1n para Mac

Site oficial da greenpois0n

Os últimos dias foram realmente muito agitados para a comunidade de hackers que trabalham em soluções de jailbreak para os gadgets da Apple. A liberação inesperada da ferramenta limera1n, de Geohot, gerou um grande burburinho com o pessoal do Chronic Dev Team, que já se preparava para lançar a “concorrente” greenpois0n.

Hoje, o Dev Team resolveu liberar assim mesmo a greenpois0n, destinada a gadgets rodando o firmware 4.1. Ao contrário do que era planejado inicialmente, porém, ela não se utiliza do exploit “SHAtter” — o qual será guardado para o iOS 4.2, possivelmente —, e sim do mesmo utilizado por Geohot (porém com uma implementação diferente).

Site oficial da greenpois0n

Assim, a greenpois0n é capaz de fazer jailbreak em iPhones 3GS, iPhones 4, iPods touch 3G, iPods touch 4G e iPads. Quem já tiver realizado o processo com a limera1n e estiver satisfeito com o resultado não precisa se preocupar com a greenpois0n.

No Twitter, os hackers já prometeram em breve a liberação de uma ferramenta que suporte o jailbreak do novo Apple TV (provavelmente uma nova versão da famosa PwnageTool), mas o mais bacana é que também será oferecida uma nova ferramenta de desbloqueio (unlock) de operadoras assim que o iOS 4.2 for lançado pela Maçã, no mês que vem.

A greenpois0n por enquanto só está disponível para Windows, mas um botão “Mac” em seu site oficial já indica que usuários do sistema operacional da Apple em breve poderão utilizá-la em seus computadores, também. Todavia, esperava-se o mesmo para a limera1n e, do nada, Geohot removeu do seu site a referência de que iria lançar uma versão para Mac. Fica a nossa espera pela greenpois0n, portanto.

[obrigado a todos que nos enviaram estas dicas!]

Posts relacionados

Comentários

Deixe uma resposta