ngmoco:) é adquirida pela DeNA, gigante japonesa de games sociais, por US$400 milhões

Logo da ngmoco:)

Uma das mais populares desenvolvedoras de games no iOS, a ngmoco:) anunciou recentemente sua aquisição pela DeNA, uma das maiores produtoras de games sociais do Oriente. A quantia negociada foi de US$400 milhões, entre dinheiro e compra de ações. Esta aquisição torna a dupla DeNA + ngmoco:) uma rival de peso para a Zynga, famosa por seus jogos no Facebook.

“Uma grande onda de jogos sociais está chegando agora mesmo”, disse Tomoko Namba, fundadora e CEO da DeNA. “Queremos pegá-la e rapidamente nos tornaremos a plataforma de jogos mobile nº 1.”

Logo da ngmoco:)

Para a ngmoco:), essa nova parceria significa expandir seus jogos para além da plataforma da Apple, começando pelo Android e liberando o Open Mobage Smartphone SDK (lê-se “mo-ba-guê”), para dar a desenvolvedores parceiros acesso livre a APIs, bibliotecas e serviços que alimentam os jogos de ambas as empresas.

A respeito de sua atuação global, Namba disse que “[a DeNA] só é ativa no mercado japonês, e ainda não descobriu como cobrir o mercado ocidental. Queremos permitir que desenvolvedores ultrapassem fronteiras nacionais e de aparelhos. E precisamos que isto aconteça rápido, nos próximos um ou dois anos.” Esta é a terceira aquisição feita pela DeNA em pouco tempo — antes da ngmoco:), a companhia japonesa adquiriu a Gameview e 20% da Aurora Feint.

Será que isso teria sido possível sem o advento do iOS?

[via NYTimes.com]

Posts relacionados

Comentários