O melhor pedaço da Maçã.

Analistas não acreditam na adoção de telas AMOLED pela Apple

iPad 2 voando com jogo

A possibilidade de a Apple ter se interessado na tecnologia AMOLED da Samsung para futuros iPads não agradou alguns analistas, que não acreditam em nada do tipo acontecendo neste ano para o lançamento de mais um iPad. Dados do OLED-display.net sugerem que a Samsung não tem a capacidade produtiva para suportar o ritmo de montagem das tablets da Maçã.

Publicidade

Na sua capacidade atual, a Sammy só conseguirá produzir telas de 4 polegadas com a tecnologia AMOLED, dando apenas prioridade à sua linha de smartphones. Segundo análises, ela não terá o ritmo de produção necessário para lançar uma tablet com um display desse tipo por um bom tempo, tornando impossível para a empresa coreana suportar a demanda de uma companhia como a Apple.

O Electronista apurou ainda que o interesse da Apple na tecnologia Retina também torna improvável a sua escolha por AMOLED. Análises técnicas sugerem que uma tela similar ao LCD de alta densidade lançado pela própria Samsung recentemente ainda é impossível de se fazer usando matriz orgânica.

Além disso, o tempo necessário para a produção de novos displays torna inviável o lançamento de outra geração do iPad ainda neste ano. A produção em massa das próprias telas Retina criadas pela Samsung com a tecnologia LCD não deverá começar até o final deste ano, então qualquer lançamento da Apple no ramo de tablets não deverá vir antes de 2012 — caso seja mesmo baseado em tecnologias da empresa coreana.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mercadante reitera escolha de Jundiaí para a montagem de iGadgets, mas ainda discute projetos com a Foxconn

Próx. Post

Garantias da Apple são alvo de críticas por contrariarem leis europeias de proteção ao consumidor

Posts Relacionados