O melhor pedaço da Maçã.

Como usar a navegação anônima no Chrome [iPhone, iPad e Mac]

BigTunaOnline / Shutterstock.com
Google Chrome no iPhone

O Google Chrome, assim como todos os navegadores disponíveis, permite que você use um modo de navegação anônima. Isso possibilita que você possa acessar os seus sites prediletos sem correr o risco de que os dados sejam registrados.

Publicidade

De acordo com a empresa, o modo de navegação anônima não salva o seu histórico de navegação, os cookies e os dados dos sites, além das informações fornecidas em formulários. Por outro lado, os downloads, a lista de favoritos e os itens da Lista de Leitura seguirão sendo salvos.

Confira, nos próximos parágrafos, como navegar anonimamente no navegador do Google! 👨‍💻

Como navegar anonimamente no Google Chrome para iPhone/iPad

Abra o Google Chrome no seu dispositivo e, na tela inicial, toque no botão representado por três pontinhos (no canto inferior direito). Depois, selecione “Nova guia anônima” e comece a navegar normalmente.

Você também pode iniciar uma pesquisa anônima pressionando o dedo sobre o ícone do Google Chrome, na tela de Início ou na Biblioteca de Apps, e selecionando “Pesquisa anônima”.

Publicidade

Para alternar entre as abas anônimas e as normais, toque no botão ao lado do “+” e deslize para a esquerda ou para a direita para fazer essa alternância. Para fechar uma guia anônima, toque no “X”; para abrir uma nova, vá até o botão “+” (na parte inferior).

A fim de aumentar a sua privacidade, o navegador também permite que você bloqueie as guias anônimas ao fechar o app. Para isso, toque no botão com três pontinhos (no canto inferior direito) e selecione “Configurações”. Em seguida, vá em “Privacidade” e marque a opção “Bloquear guias anônimas ao fechar o Chrome”.

Como navegar anonimamente no Google Chrome para Mac

No browser para Macs, também é possível navegar de forma anônima. Para isso, abra o aplicativo e clique no botão com três pontinhos (no canto superior direito) e selecione “Nova janela anônima”.

Navegação anônima no Chrome

Também é possível abrir uma janela anônima indo até a barra de menus do Mac e clicando em Arquivo » Nova janela anônima, usando o atalho N ou clicando com o botão direito do mouse sobre o ícone do app no Dock e selecionando “Nova janela anônima”.

Publicidade

Para fechá-la, basta clicar no ícone vermelho (no canto superior esquerdo).


Você usa esse recurso com frequência por aí?


Ícone do app Google Chrome
Google Chrome de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 124.0.6367.68 (196.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como transferir playlists do Spotify para o Apple Music e outros serviços

Próx. Post

Como limitar o uso do app YouTube [iPhone e iPad]

Posts Relacionados