Novo projeto tenta de todas as formas lançar controle de jogos para o iPhone

Controller or Bust

Criar, produzir e comercializar hardware não é uma tarefa fácil. Quanto estamos falando de um acessório para iPhone que dificilmente terá aprovação da Apple (e, consequentemente, o selo “Made for iPhone” ou “Made for iPod”), então, pior ainda. Não é à toa que nenhum saiu do papel, até o momento; o mais quente era o iControlPad, mas recentemente ele deu alguns passos para trás diante de uma ameaça de processo da Apple.

Indignado com essa situação, Benjamin Morrise lançou há alguns dias o Controller or Bust Project. Passados mais de três anos de lenga-lenga, o objetivo dele é unir forças de quem estiver interessado no projeto, a fim de que a coisa finalmente se torne realidade.

Controller or Bust

A imagem que você vê acima é um mockup inicial de como poderá ser o produto. Designers/engenheiros interessados podem contribuir com o projeto, que depois precisará de investimentos para ser produzido e finalmente colocado no mercado.

Embora Steve Jobs ache que um acessório desses não faz muito sentido, há gamers que sentem falta de botões físicos em jogos para iPhones/iPods touch. Ademais, as telinhas de 3,5 polegadas poderiam mesmo ser mais bem aproveitadas se os controles virtuais não ficassem sobrepostos nos seus cantos inferiores.

Será que agora vai?

[via Touch Arcade]

Posts relacionados

Comentários