Jornal carioca O Globo leva todo o seu conteúdo para o iPad

Ícone do O Globo para iPad

Parece que hoje foi mesmo o dia dos jornais chegando ao iPad! 😉 Depois de New York Post e New York Times, ficamos sabendo agora que o carioca O Globo lançou ontem, na App Store, seu aplicativo oficial e completo para a tablet da Apple. E não, esse não tem nada a ver com os recém-lançados das Eleições ou do Brasileirão 2010.

O Globo para iPad

Seguindo os passos de publicações internacionais, O Globo no iPad levará todo o conteúdo do jornal impresso para a tablet da Apple, facilitando o acesso às suas principais notícias, textos de colunistas, indicadores financeiros, previsão do tempo e muito mais. Tudo pode ser aproveitado tanto na vertical quanto na horizontal.

O Globo para iPadO Globo para iPad

As edições recentes do jornal estão disponíveis para download (via Wi-Fi ou 3G) e podem ser lidas inclusive em modo offline. Todo o acesso ao conteúdo é gratuito, mas somente por tempo limitado.

“Este é mais um movimento do Globo para entregar conteúdo de qualidade, adequado à plataforma que o leitor escolher. O iPad possibilita a edição de conteúdo enriquecido, uma experiência única para o consumidor de informação. É um passo importante para um veiculo alinhado com o seu tempo, como O Globo, e com as expectativas de nossas audiências”, afirmou Sandra Sanches, diretora de unidade O Globo.

O Globo para iPad requer o iOS 3.2 ou superior e não custa nada na App Store [3,2MB].

[dica do Diego sabino]

Posts relacionados

Comentários