Rapidinhas do MM: inscrições para a Macworld Expo 2011, salada de jogos amargosa, FaceTime das Arábias e mais

Periodicamente, reunimos nas Rapidinhas do MM tópicos sucintos com assuntos menos relevantes, que não achamos significantes o suficiente para virarem artigos completos por aqui, mas que podem interessar a muitos de vocês.

Eis a nossa seleção de hoje. 😉

  • Inscrições para a Macworld Expo 2011 já estão abertas; programação está disponível (iPodNN): a página de inscrições já está no ar, e os preços com desconto (até 2 de dezembro) vão de US$25, apenas para a exposição, até US$725, por um superpasse que dá acesso também a todas as apresentações e sessões na User Conference, além de presença em uma oficina. A programação completa pode ser vista aqui.
  • GameSalad Direct procura driblar o iOS Developer Program (TUAW): tem gente procurando sarna pra se coçar. A GameSalad oferecia um SDK com o qual qualquer pessoa poderia criar um jogo e publicá-lo na App Store através da própria GameSalad ou pagar uma taxa para usar seu próprio nome. Isso vai acabar, pois agora a empresa quer todos os apps criados com sua plataforma sob seu domínio (com participação nos lucros) e os desenvolvedores não vão precisar mais ter nenhum vínculo com a Apple. Quanto tempo até alguém em Cupertino se irritar com essa iniciativa? Depois vai ter gente chorando, reclamando porque foi banida…
  • CEO da Intel considera a corrida pelas plataformas móveis uma “maratona” (BusinessWeek): e em vez de correr acha por bem gastar fôlego com uma bravata. A metáfora teria sido exposta aos empregados da Intel em um email, explicando que, apesar de ainda não ter nenhum produto no mercado de smartphones ou tablets, a fabricante de chips ainda poderá ter sucesso a longo prazo. “Vencer um torneio de arquiteturas pode levar tempo. […] No fim, nós podemos e vamos liderar”, escreveu Paul Otellini. Terá sido um mal sinal o fato de milhões de processadores A4 estarem nos aparelhos móveis mais badalados do ano, enquanto a Intel só vai lançar qualquer coisa em 2011? Fabricados por uma parceira… que traição!
  • FaceTime parece estar ativo em iPods touch no Oriente Médio (9 to 5 Mac): um iPod touch “destinado ao Oriente Médio” parece funcionar sem problema algum, ao contrário do que se imaginava, dada a restrição imposta a iPhones 4. Não há ainda como saber se foi algum problema na importação(?) do gadget que deixou o FaceTime funcionando ou se as operadoras parceiras da Apple é que são culpadas pela restrição.
  • Ícone do Bradesco para iOSApp Bradesco para iOS foi atualizado com Chave de Segurança (App Store): já falamos do app Bradesco Prime 2.0, mas agora o gerador de Chave de Segurança do banco chegou também a seu app destinado a correntistas em geral. Depois de baixar/atualizar o Bradesco no iOS, é só você ligar para o Fone Fácil ou comparecer à sua agência e ativar esta ferramenta adicional de segurança no seu iPhone, iPod touch ou iPad.
  • Concurso cultural da TIM dá um iPad como prêmio (Mac+): para participar, basta mandar uma frase dizendo o que o seu filho gostaria de ganhar no Mês das Crianças em um email com o assunto “Concurso Cultural O QUE O SEU FILHO QUER GANHAR NO MÊS DAS CRIANÇAS TIM” para o endereço promo@timbrasil.com.br, sem precisar baixar/pagar nada (convém enviar junto o nome e número de celular para contato, só por via das dúvidas). Você pode participar quantas vezes quiser até 31 de outubro, e o ganhador será selecionado em 20 de novembro. Há mais informações nesta página, e o regulamento completo da promoção, contendo outras formas de participação, pode ser visto aqui [PDF; 213KB]. A TIM não determinou qual modelo de iPad servirá de prêmio, deixando isso em aberto no regulamento.

Posts relacionados

Comentários