Possíveis detalhes sobre o Mac OS X 10.7 Lion: rolagem à la iOS, Quick Look branco, popovers…

Evento da Apple sobre Mac

Uma das coisas que a Apple deixou mais clara no convite para o evento que ocorrerá nesta quarta-feira (20/10) foi a apresentação preliminar que ocorrerá do sucessor do Snow Leopard, o Mac OS X 10.7 Lion.

Publicidade

Evento da Apple sobre Mac

Hoje, o MacStories trouxe possíveis novidades do novo sistema operacional, obtidas através de uma “fonte confiável”:

Publicidade
  • A Apple teria incorporado diversos elementos do iOS no Mac OS X, embora este ainda continue com alguns traços do Aqua.
  • As barras de rolagem do Lion mudarão de visual e se comportarão como em iPads, iPhones e iPods touch — ou seja, quando você chegar ao final de uma página verá aquele “efeito elástico”.
  • Recursos como “puxar para atualizar” serão possíveis com essas novas barras de rolagem somadas à já existente rolagem “inercial” do sistema.
  • O visual do Quick Look teria sido completamente remodelado, agora com um fundo branco (em vez de preto translúcido).
  • A Apple teria implementado também popovers do Quick Look em itens de menu do Spotlight. A ideia é que essas buscas se tornem mais integradas ao ambiente do sistema operacional.

No geral, espera-se que o Lion traga uma bela interface não totalmente diferente da atual, mas já mesclando e integrando elementos com o que conhecemos do iOS. Mais dois dias e saberemos ao certo. 😉

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…