Apple fica bem longe do topo do ranking de empresas verdes feito pela Newsweek

Newsweek Green Rankings

Newsweek Green RankingsUm ranking contendo as grandes empresas de capital aberto (com base em receita, capitalização e número de empregados) mais comprometidas com políticas ambientais nos Estados Unidos e no mundo foi publicado recentemente pela Newsweek e, espantosamente, a Apple figurou em posições nada condizentes com seu discurso de respeito à natureza.

Na lista das 500 maiores empresas dos EUA, a Apple aparece na 65ª posição, enquanto entre as empresas do setor de tecnologia ela é a 19ª. Sua “pontuação verde” foi de 81,79 (calculada usando como referência à nota máxima, do primeiro colocado, que nos EUA foi a Dell, com 100). A Microsoft apareceu na 12ª posição do setor de tecnologia e 29ª no geral, com 86,84 pontos, enquanto o Google foi 14º e 36º, respectivamente, com 86,25 pontos.

Globalmente, na lista das 100 maiores empresas, a Apple nem apareceu — afinal de contas, market cap não foi o único critério usado para avaliar tamanho. Os dois primeiros lugares ficaram com a IBM e a HP, tendo cada uma respectivamente uma pontuação de 100 e 99,33. A Microsoft foi a 8ª colocada no setor de tecnologia e 23ª no total, com 82,01 pontos.

As notas foram conferidas tomando como base mais de 700 medidas padronizadas diferentes estabelecidas pela Trucost, além de dados e análises da MSCI ESG Research e pesquisas de opinião feitas com profissionais, acadêmicos e outros experts em meio ambiente que assinam o CorporateRegister.com.

[via Electronista]

Posts relacionados

Comentários