O melhor pedaço da Maçã.

App DistroKid é uma “gravadora de bolso” para artistas indie

DistroKid

O serviço DistroKid lançou um aplicativo para iOS que torna ainda mais fácil a tarefa de lançar músicas e álbuns de forma independente — sendo até mesmo possível fazer isso usando apenas o iPhone! Se a internet já facilitou o processo de lançar músicas para artistas independentes e/ou que estão surgindo, o app deverá facilitar ainda mais.

Publicidade

Pagando R$120 ao ano, você pode fazer o upload de uma quantidade ilimitada de músicas e álbuns. Estes, por sua vez, serão distribuídos diretamente para serviços de streaming como Apple Music, Spotify, Deezer e Tidal. A ideia do serviço é parecida com a do app Anchor, que tem uma lógica análoga, mas para podcasts.


Ícone do app DistroKid
DistroKid de DistroKid Holdings, LLC
Compatível com iPhones
Versão 1.5.0 (27.2 MB)
Requer o iOS 12.3 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app DistroKidScreenshot do app DistroKidScreenshot do app DistroKidScreenshot do app DistroKidScreenshot do app DistroKidScreenshot do app DistroKid

Vale ressaltar que já existe há algum tempo uma versão web do DistroKid, cujos recursos, segundo a empresa, também estão disponíveis no app. Eles incluem uma inteligência artificial que auxilia na masterização das músicas, a Mixea, além de maior rapidez na sua distribuição. Também só é necessário pagar a assinatura, não sendo recolhida nenhuma outra fração dos seus ganhos com reproduções.

Ainda que você não faça todo o processo de gravação e produção apenas com o iPhone, é interessante ter o aplicativo como forma de controlar com mais facilidade as métricas das suas músicas e de ser notificado quando há ganhos advindos delas. A empresa também conta com o DistroVid, que permite distribuir vídeos para serviços de streaming.

Publicidade

Será que veremos, no futuro, artistas que nasceram com o DistroKid? 🤔

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

UE alerta Apple sobre possível limitação do USB-C de iPhones

Próx. Post

Cook descarta demissões em massa na Apple: “Último recurso”

Posts Relacionados