O melhor pedaço da Maçã.

Apple trocará iPods touch por iPhones 5s para serem utilizados como terminais móveis de pagamento em suas lojas

iPod touch como terminal móvel de pagamento

Desde 2009, empregados de Apple Retail Stores utilizam iPods touch como terminais móveis de pagamento. Para nós, clientes, isso é ótimo pois podemos fechar compras sem a necessidade de passar pelo caixa da loja. E para quem já está totalmente adaptado ao mundo digital, não é preciso nem mesmo pegar uma nota fiscal impressa: depois de fazer o pagamento ali mesmo no iPod touch, a nota pode ser encaminhada para o seu email. 🙂

Publicidade

iPod touch como terminal móvel de pagamento

Pois de acordo com o 9to5Mac, a Apple abandonará os iPods touch em prol de iPhones 5s.

Com a mudança, o terminal móvel também ganhará novos recursos como identificação por radiofrequência (RFID, do inglês radio-frequency identification) assim como um leitor de cartões de crédito compatível com chips e um teclado (keypad), para que clientes digitem suas senhas/pin numbers.

Publicidade

Mas isso tudo não poderia ser feito com o iPod touch de quinta geração? Ou com o iPhone 5c, por exemplo? Por que pegar o 5s?

Convenhamos que o ciclo de vida do iPod está nos finalmentes. A Apple vende cada vez menos iPods (no último trimestre foram “apenas” 2,8 milhões de iPods) e a tendência mesmo é que eles saiam de linha num futuro não muito distante. Além disso, o iPhone 5s conta com o Touch ID, que poderá facilmente ser utilizado pelos empregados das lojas (para login no sistema, agilizando bastante as coisas) — ou, quem sabe, para algo que ainda não será colocado em prática agora mas que já faz parte dos planos da empresa.

A tendência é que todos os futuros iPhones — e iPads — contem com o Touch ID, então é natural trocar os atuais iPods touch por iPhones 5s, deixando no ar a possibilidade de o recurso servir para algo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: Rayman Jungle Run, Float, Rōnin, Video Touch – Veículos, Checklist One e mais!

Próx. Post

Conte as suas histórias de forma divertida e interativa com o Voice para iPads, novo app sensacional da Adobe

Posts Relacionados