O melhor pedaço da Maçã.

Back to the Mac: Apple lança iLife ’11, com nova versão do iPhoto

Caixa do iLife 11

A Apple lançou hoje uma nova versão da sua suite de criatividade para o Mac OS X, contendo versões aprimoradas dos três principais aplicativos da suíte, iPhoto, iMovie e GarageBand. Phil Schiller, vice-presidente de marketing de produtos da Apple, subiu ao palco do auditório da empresa em Cupertino para demonstrar as primeiras novidades.

Publicidade

Caixa do iLife 11

Para começar, o iPhoto ’11 traz grandes melhorias em diversas áreas, mas merecem destaque alguns recursos em especial. Um dos objetivos cumpridos na nova versão foi dar aos usuários a possibilidade de trabalhar no aplicativo em modo tela cheia em qualquer lugar, aproveitando o espaço das telas dos usuários para dar total atenção a seus conteúdos.

iLife 11 em MacBooks Pro

A empresa também adicionou um novo visual para álbuns inspirado na interface do app Photos do iPad e novos temas para slideshows. Merecem destaque dois deles, que oferecem integração com o Places e inspiração nas festas de fim de ano.

Para fins de compartilhamento, também foram feitas melhorias na integração do iPhoto com o Facebook, bem como a integração de um compositor de emails ao próprio software, algo que torna o envio de mensagens para muito mais intuitivo, fácil e flexível. Agora é possível monitorar a atividade de amigos no Facebook e no Flickr por meio do iPhoto, o que é bastante interessante e centraliza a sua atividade ao redor desses dois serviços.

Na área de criação de álbuns impressos, foram feitos diversos aprimoramentos. O editor de álbuns foi totalmente redesenhado com uma interface bastante interativa e acompanha uma nova galeria de projetos, que mostra todo o conteúdo impresso criado com o iPhoto na forma de uma “prateleira”, similar à exibição de livros digitais no iBooks para iOS.

Livros do iPhoto 11

Cartões especiais no iPhoto 11

Conforme podemos ver nas imagens, o novo iPhoto é capaz de prender a atenção dos usuários de uma forma nunca antes vista, sem tirá-los do modo tela cheia. Em alguns aspectos, até parece que ele poderia ser perfeitamente encaixado na tela de um iPad, não acham? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Back to the Mac: Tim Cook fala sobre a situação atual do Mac

Próx. Post

Back to the Mac: iMovie ’11 traz melhor edição de áudio, trailers profissionais e mais

Posts Relacionados