O melhor pedaço da Maçã.

Back to the Mac: iMovie ’11 traz melhor edição de áudio, trailers profissionais e mais

Back to the Mac

Back to the Mac

Publicidade

Back to the Mac

Após a demonstração do iPhoto ’11 feita por Phil Schiller, Steve Jobs voltou ao palco para apresentar o iMovie ’11 e convidou Randy Ubillous para falar de uma das principais novidades do novo app: edição de áudio aprimorada.

Edição de áudio no iMovie '11

Edição de áudio no iMovie '11

Randy demonstrou inicialmente ajustes feitos na interface do iMovie e novas formas de controle do áudio, além do novo recurso Audio Effects, que complementa os Video Effects introduzidos na versão ’09 do app. Em seguida, Randy demonstrou os One Step Effects, que podem ser usados para executar efeitos profissionais (como um replay instantâneo) com pouquíssimos cliques.

Publicidade

Outro recurso novo é a possibilidade de criar trailers fantásticos apenas preenchendo de um formulário relativamente simples, usando efeitos especiais e trilhas sonoras profissionais para dar um ar completamente novo a filmes caseiros.

Trailers no iMovie '11

Trailers no iMovie '11

Segmentos de vídeo contendo pessoas são automaticamente verificados por um reconhecedor de faces capaz inclusive de diferenciar se uma filmagem foi um close ou uma tomada aberta. Após demonstrar o uso do recurso no iMovie ’11, Randy divertiu a plateia com alguns trailers feitos com o novo aplicativo.

Back to the Mac

Back to the Mac

Back to the Mac

Back to the Mac

Back to the Mac

Back to the Mac

Trailers no iMovie '11

Compartilhar esses trailers usando serviços como YouTube e Facebook, claro, será uma função presente no iMovie ’11 — e sem dúvida algo que faz muito mais sentido que compartilhar filmes inteiros.

Compartilhando filmes

Em seguida, o foco da apresentação saiu dos filmes para as músicas do GarageBand ’11.

[imagens: Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Back to the Mac: Apple lança iLife ’11, com nova versão do iPhoto

Próx. Post

Back to the Mac: GarageBand ’11 é aprimorado para músicos; iLife ’11 será vendido com desconto

Posts Relacionados