Beta do FaceTime para Mac já está disponível para download; testamos o aplicativo

Ícone do FaceTime para Mac

Steve Jobs anunciou há pouco, durante a keynote “Back to the Mac”, o lançamento do FaceTime para Mac em fase beta e sua disponibilidade para download no Apple.com. Só não sabíamos que ele de fato seria liberado imediatamente após o evento. 😉

Ícone do FaceTime para Mac

Ao contrário do que se esperava, o FaceTime — ao menos por enquanto, no Snow Leopard (quem sabe isso mude até a chegada oficial do Lion) — não é integrado ao iChat. Ele funciona de forma independente e se comunica tanto com outros Macs quanto com iPhones 4 e iPods touch de quarta geração.

Ao iniciá-lo pela primeira vez, você precisa fazer a ativação da sua conta. Pode-se usar um Apple ID qualquer ou seu login do MobileMe, mas atenção: os servidores da Apple estão bastante sobrecarregados no momento; penamos para conseguir passar desta etapa.

FaceTime para Mac

À direita da sua imagem puxada via iSight, está a sua lista de contatos. São três abas disponíveis, que podem listar os contatos favoritos, os recentes ou todos. Simples e direto. 😉

FaceTime para Mac

Iniciar uma chamada é tarefa para um clique. Realizamos testes tanto falando com outro Mac quanto com um iPhone 4 e o resultado foi praticamente o mesmo. Detalhe: o iPhone 4 está com jailbreak, conectado via 3G (de dentro de um carro).

FaceTime para Mac

FaceTime do Mac via iPhone 4

Um detalhe importante, muito bem pensado pela Apple: tal como em iPhones/iPods touch, você não precisa estar com o FaceTime aberto para poder ser chamado por alguém. No Mac mesmo se ele estiver fechado você continua disponível; assim que alguém te chama, o aplicativo é aberto com um aviso da chamada, e aí você escolhe se quer aceitá-la ou não.

O FaceTime 0.9 (beta) está disponível para download no site da Apple; seu DMG pesa 14,1MB e requer o Mac OS X 10.6.4 ou superior. A Apple não comentou nada, ainda, sobre uma possível futura versão do software para Windows.

Posts relacionados

Comentários