O melhor pedaço da Maçã.

Patenteie para travar (Edição Irônica): design do MacBook Air antigo, iChat, Quartz Extreme Compositor e mais

Patente de design do primeiro MacBook Air

Que timing… Às vésperas da chegada dos novos MacBooks Air, com um design diferente, a Apple conquistou mais duas patentes sobre o desenho do modelo antigo, além da que conquistara em março! Agora ela já pode ter certeza de que não vão macular a memória do Air que se foi — e Deus sabe quanto tempo vai levar até conseguirem a patente dos Airs que chegaram hoje. 😛

Publicidade

Patente de design do primeiro MacBook Air

Outra patente conseguida ontem pela Maçã foi do sistema de videoconferência entre várias pessoas do iChat. Pelo menos o FaceTime para Mac (ainda) não oferece conversas entre múltiplos participantes, sem falar que parte desta tecnologia pode estar sendo usada no novo padrão, mas não deixa de ser irônico ver um invento desses sendo registrado justo agora.

Patente de conversas em vídeo do iChat

Por fim, alguma coisa que não ficou ultrapassada na keynote de hoje: o Quartz Extreme Compositor. A tecnologia de gerenciamento gráfico de janelas do Mac OS X é mostrada neste invento como uma ferramenta para a geração de imagens estereoscópicas (ou tridimensionais) no nível do sistema operacional, de forma que os aplicativos em si não precisam consumir recursos extras gerando imagens independentes para cada olho… ou pelo menos foi o que eu entendi ao ver a imagem acima e ler um trecho da patente. Evitar o uso de “3D” ou “three-dimensional” no texto da patente pode ter sido deliberado, vai saber…

Patente do Quartz Extreme Compositor

Outras patentes publicadas ontem incluem um processador de eventos em sistemas com interface gráfica, um circuito de compartilhamento de antenas entre aparelhos portáteis, o design do ícone da bússola no iOS, métodos pertinentes a um visualizador de feeds de notícias e uma fonte de alimentação portátil capaz de prover energia a um aparelho através de uma interface.

[via Patently Apple]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple revela detalhes do programa de atualização para o iLife ’11, que custará R$19 no Brasil

Próx. Post

Firemint levará Flight Control HD do iPad para a Mac App Store

Posts Relacionados