Versão alpha do Opera 11 com suporte a extensões já está disponível para download

Opera 11 alpha

O Opera pode não ser o browser mais bonito, mais rápido ou mais utilizado no mundo, mas a sua desenvolvedora pelo menos se esforça para não dormir no ponto: uma semana apenas após anunciar a novidade, ela já liberou uma primeira versão alpha do Opera 11 para download, já com suporte a extensões.

Publicidade

Opera 11 alpha

A galeria oficial de extensões para o Opera está só começando — há apenas 16 delas disponíveis, no momento em que publicamos este post —, mas já conta com documentação completa e é fácil adaptar extensões de outros navegadores, pois o recurso suporta também as tecnologias HTML, CSS e JavaScript (além de APIs próprias). A implementação da Opera, no geral, é muito parecida com a do Google Chrome.

Publicidade

Saiba mais sobre elas no vídeo a seguir:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=a1-8yYIxZd8[/youtube]

Além das extensões, o Opera 11 alpha vem com melhorias em performance, um painel de mensagens aprimorado, melhor gerenciamento de favoritos e suporte ampliado a recursos do HTML5.

Publicidade

Quem quiser já pode testar o Opera 11 gratuitamente. Ele está disponível para download em versões para Mac OS X, Windows e Linux.

[via Download Squad]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…