O melhor pedaço da Maçã.

Em relatório, F-Secure faz um apanhado dos malwares da plataforma Mac OS X em 2011

F-Secure - Malwares no OS X

Vira e mexe comentamos a respeito de malwares na plataforma Mac OS X — na última notícia, informamos que o sistema operacional da Apple já está protegido de praticamente todas as variantes do cavalo de Troia Flashback, com exceção da OSX/FlashBack.J.

Publicidade

Mas e no geral, como andam as coisas? Será que o Mac OS X já está infestado de malwares, como acontece com Windows? De acordo com sumário de 2011 da F-Secure, não. Contudo, os números cresceram bastante de 2010 para 2011 — para calculá-los, a empresa contou apenas variantes únicas de malwares ocorridas entre abril e dezembro(?) do ano que passou.

F-Secure - Malwares no OS X

Ao todo, 58 variantes de softwares maliciosos foram encontradas, com a grande maioria (29) sendo Trojan-Downloader. O pico aconteceu em junho, quando 12 ameaças ao Mac OS X foram descobertas. Todavia, a F-Secure reafirma que os malwares para Mac não crescem de acordo com os ganhos de market share da plataforma; eles são resultados de oportunistas devido à “bolha econômica” — a empresa acha que o cenário se repetirá em 2012.

Publicidade

Fica sempre o aviso: mesmo sendo uma plataforma bastante segura, não abra arquivos enviados por email por pessoas que você não conhece. Se for baixar alguma coisa, procure sempre o site oficial do fabricante/desenvolvedor/empresa e não saia clicando em qualquer popup ou banner que aparecer na sua tela. São pequenos detalhes que, no final, fazem a diferença na segurança das suas informações. 😉

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

E a história se repete: fabricantes de cases já trabalham em produtos para o iPad de terceira geração

Próx. Post

Barclays Capital: China será responsável pela grande maioria das vendas de Macs no Q4 2011

Posts Relacionados