O melhor pedaço da Maçã.

Panda Antivirus ganha versão para Mac

Caixa do Panda Antivirus para Mac

Caixa do Panda Antivirus para MacAnunciado na quarta-feira, o Panda Antivirus acaba de chegar à plataforma Mac, prometendo proteger usuários contra vírus e malwares diversos não só destinados ao Mac OS X, como também para Windows.

Publicidade

De acordo com a Panda Security, há hoje cerca de 5 mil malwares (incluindo cavalos de Troia, ataques de phishing, adwares e keyloggers) que afetam computadores da Apple. A companhia prevê — não diga! — que esse número só tende a aumentar, à medida que Macs aumentarem seu market share mundial.

No final das contas, todos sabemos que esse tipo de ameaça não é motivo de preocupação para quem usa Mac, hoje em dia. A menos que você seja descuidado e abra qualquer site, email ou anexo que vê pela frente, o único jeito de ser infectado, mesmo, é não prestando atenção no que faz. Por isso, antivírus para Mac, incluindo o próprio Panda, têm como função principal apenas evitar que você passe para frente malwares que possam afetar usuários de Windows (ou até mesmo Linux).

A licença anual do Panda Antivirus para Mac custa US$50. Uma versão trial, gratuita, está disponível para download; ele requer o Mac OS X 10.5 ou superior e também pode fazer varreduras periódicas em iPads, iPhones e iPods touch.

[via Macsimum News]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Analista prevê 700 mil MacBooks Air vendidos até o final deste ano

Próx. Post

Apple é a terceira “Empresa Mais Admirada do Brasil”, segundo a CartaCapital

Posts Relacionados