Novo aplicativo para iPhone/iPod touch oferece consultas sobre vacinas para crianças

Ícone do Vacinas

E continuam surgindo por aí novos aplicativos direcionados a médicos e/ou profissionais de saúde. O último deles é o Vacinas, criado pela MedPhone.com.br. Com ele você pode realizar consultas nos três principais calendários vacinais de crianças do Brasil: Ministério da Saúde (MS), Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

Vacinas em iPhones

O banco de dados do app já traz informações sobre as seguintes vacinas: BCG, Hepatite B, DTP/DTPa, Hib, VOP/VIP, Rotavírus, Pneumocócicas, Meningocócica C, Influenza, Febre Amarela, Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), Varicela, Hepatite A e HPV. Cada uma delas traz detalhes como doença, prevenção, eficácia, persistência da imunidade, profilaxia pós-exposição, uso concomitante, uso combinado, composição, apresentação, conservação, via de administração, esquema vacinal, indicações, contra-indicações e eventos adversos.

“Todo o conteúdo foi selecionado de artigos científicos e manuais de organizações ligadas a saúde”, explica o desenvolvedor Ricardo Maranhão, prometendo constantes atualizações para o app e adição periódica de novas informações.

O Vacinas requer o firmware 3.0 ou superior de iPhones/iPods touch e custa US$2 na App Store [~500KB].

Promoção-relâmpago: concorra a 4 promo codes do Vacinas!

Simples: os 4 primeiros leitores que derem RT no nosso tweet sobre o Vacinas levarão códigos promocionais dele para seus iPhones/iPods touch.

Ícone do Vacinas

Caso você seja um dos ganhadores e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este aplicativo, *não esqueça* de apoiar a iniciativa nacional escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Atualização (às 12h55)

Promoção encerrada! Confira aqui os quatro ganhadores.

Posts relacionados

Comentários