O melhor pedaço da Maçã.

Condé Nast decide adotar sistema de publicação da Adobe para revistas no iPad

Ícone da New Yorker

Após um experimento usando duas ferramentas de publicação na tablet da Apple, a editora acabou decidindo adotar como padrão a solução da Adobe — aquela, que gera revistas gigantes e tinha uma brecha pra baixar revistas gratuitamente (aparentemente já solucionada).

Publicidade
New Yorker no iPadCapa da GQ no iPadCapa da Vanity Fair no iPadCapa da Wired no iPad

Publicações que usavam o sistema criado dentro da própria editora, como GQ, Vanity Fair e Glamour, vão migrar para as ferramentas da Adobe, que deverão se estender a todas as revistas da Condé Nast disponíveis na iPad App Store. Gourmet Live, Style e Epicurious, por não serem meras “digitalizações” de revistas impressas, continuarão com seus modelos próprios de app.

“Sempre quisemos apresentar nosso conteúdo em uma variedade de plataformas e aparelhos, e a Adobe Design Suite vai nos ajudar a alcançar o objetivo de eficiência ‘crie uma vez, publique em todo lugar'”, disse Joe Simon, CTO da Condé Nast. Pode ir se desapegando de seus vídeos 720p e apps mais pesados, se você quiser ter muitas revistas no iPad.

Quem quiser criar algo pensando nos verdadeiros consumidores (os usuários da tablet, e não as editoras), pode aproveitar a deixa, pois o mercado está dormindo no ponto.

[via AllThingsD]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gráfico: App Store ainda lidera com folga, mas Android Market cresce rápido

Próx. Post

#facepalm: Nielsen revê seus números e constata que bem menos de 1/3 dos iPads nunca viram a App Store

Posts Relacionados