O melhor pedaço da Maçã.

Detalhes: Lion poderá trazer nova forma de redimensionar janelas e (não) ver apps em execução

Close no leão do Mac OS X 10.7 Lion

Por enquanto só se fala das novidades quanto aos novos elementos de interface do Mac OS X 10.7 Lion: Launchpad, Mission Control, barras de rolagem que desaparecem, e por aí vai… Mas dois detalhes comentados pelo MacRumors podem ter passado por baixo do radar de muitas pessoas. Primeiro, algo bem “na cara”:

Publicidade

Launchpad, novidade do Lion

Responda rápido: quais aplicativos estão sendo executados, no MacBook Air acima?

Se você pensou que poderia se apegar à luzinha do Dock para ver isso, falhou: pelo visto ela não acende mais para indicar apps em execução, e isso se repete em todas as screenshots do Lion. Por quê? Pra economizar energia! Por causa de dois conceitos do iOS que o Lion deverá trazer pro OS X: salvamento automático e inicialização a partir do último estado.

Publicidade

Com isso, os limites entre um app em execução e um desativado ficariam nebulosos e o usuário não precisaria nem mesmo dessa informação no Dock — que dirá do Monitor de Atividade (Activity Monitor), que vive enterrado na pasta de utilitários. Não sei por que, mas eu sinto cheiro de um sistema novo de gerenciamento de memória no Lion…

O segundo detalhe foi trazido por um leitor do MacRumors que teria previsto corretamente o comportamento das barras de rolagem. Nesta nova revelação, supostamente conseguida com um amigo que trabalha na Apple, ele disse que as janelas poderão ser redimensionadas a partir de qualquer canto, um recurso pedido há anos por vários usuários.

O que acha destas duas novidades? Deixe sua opinião nos comentários! 😀

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pensando em saltar de cabeça no iPhoto ’11? Cuidado com a Loteria da Morte®! [atualizado]

Próx. Post

Descoberta falha de segurança no iOS 4.1 que possibilita ligações mesmo com o iPhone travado [atualizado]

Posts Relacionados