Saudades do DOS? There WAS an app for that!

Ícone do iDOS

Pronto pra ouvir uma coisa louca, publicada pelo Touch Arcade? A Apple deixou um emulador de DOS entrar na App Store. O iDOS, totalmente adaptado para iPads, iPhones ou iPods touch, inclusive os com telas Retina. O app traz uma interface bem engraçada, simulando o teclado e o monitor de um PC antigo, com entrada para disquetes e tudo.

Publicidade

iDOS em iPhone e iPad

Pra quem é do tempo dos joguinhos executados a partir desse ambiente dos PCs beges, o iDOS seria como uma grande viagem pelo túnel do tempo, pois ele permitia jogar games da época, como Space Quest (no vídeo abaixo, rodando num iPhone), Freddy Pharkas — Frontier Pharmacist, e Warcraft II. Bastaria usar o iTunes para adicionar os arquivos com as ROMs.

Publicidade

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=-wzOM-bjrO0[/youtube]

Se funciona pra jogos, quer dizer que funcionaria pra qualquer outro software, certo? Certo. Preparado para ver algo que vai mexer com você e persegui-lo em pesadelos? Um iPad rodando Paciência no Windows 3.0!

Paciência do Windows 3.0 num iPad, via iDOS

Ícone do iDOSA Apple pode já ter tirado o iDOS da loja (até porque ele trazia Dig-Dug e Ms. PacMan, ambos da Namco, instalados), mas de certa forma ele continua no ar. Deixa eu explicar: baseado no emulador open source DOSbox, o iDOS tem seu código disponível sob o nome DOSPAD. Quem for entusiasta e entender de programação, certamente vai se fartar — e aposto como a comunidade jailbreak estará bem servida.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…