Rumor: Foxconn e Pegatron receberam encomenda de 15 milhões de iPhones CDMA para 2011, cada uma

Verizon Wireless num iPhone 4 branco

Não sei por que, mas este rumor tem um danado de um ar de déjà vu… Enfim, a CENS divulgou hoje informações de que a Hon Hai Precision (dona da Foxconn) recebeu uma encomenda da Apple para produzir 15 milhões de iPhones CDMA em 2011. Já se falou de uma nova fábrica só para a produção desse gadget, talvez até a anunciada para Chengdu.

Verizon Wireless num iPhone 4 branco

Essa encomenda seria apenas metade da produção, pois a Pegatron teria ficado com a outra metade — ou pelo menos é o que o rumor dá a entender, dizendo que as encomendas foram “repartidas igualmente” entre as duas. Fazendo as contas, dá 30 milhões de iPhones em um ano…? Muito pouco, não? Será que esses pedidos são só pro primeiro semestre, já que deverá chegar o iPhone 5 em junho/julho? Logo saberemos.

Aqui no Brasil, um iPhone CDMA não faz sentido nenhum, mas nos Estados Unidos e na China (e até na Índia), o potencial desse padrão é grande, já que operadoras com um bom número de clientes (Verizon Wireless e China Telecom, respectivamente) ainda são dominadas por Androids. Uma abertura dessas certamente faria a Apple explodir no mercado de smartphones, sem falar que a concorrência ia ficar verdadeiramente acirrada.

One more thing… O que se conversa nos corredores virtuais do MacMagazine, aliás, é um rumor que pode cair como uma bomba: sabe o iPhone 4 branco, eternamente adiado, quem sabe até cancelado? ELE É CDMA. Chupa essa manga! Se isso se concretizar, você ouviu primeiro aqui.*

* Apesar de isso não passar de uma brincadeira (Bazinga!), até que faria sentido, para ninguém reclamar que comprou “o iPhone errado”.

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários