O melhor pedaço da Maçã.

App adiciona um teclado completo ao Apple Watch, como se fosse nativo

AppleCrunch
Shift Keyboard

Para muitos donos de Apple Watches, o único recurso que talvez faça falta no gadget é um teclado QWERTY como uma das opções para responder mensagens ou escrever qualquer tipo de texto no relógio (um email simples, por exemplo).

Publicidade

É claro que muitos desenvolvedores aproveitaram essa “brecha” do watchOS (que na verdade foi uma escolha da Apple) para criar diversos softwares que basicamente levam um teclado para o relógio, como o Shift Keyboard — de Adam Foot.


Ícone do app WristBoard - Teclado Watch
WristBoard - Teclado Watch de Adam Foot
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 6.1.8 (11.5 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
R$ 9,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Se a ideia de usar um teclado em uma tela tão pequena soa pouco intuitiva, saiba que o Shift Keyboard a transforma em algo praticamente natural, como se o teclado no Apple Watch fosse nativo.

Para isso, existem duas opções de visualização: completa e precisa. Como dá pra imaginar, a primeira exibe todo o teclado, e para isso cada tecla ocupa um espaço menor. Já a segunda opção mostra teclas maiores, porém menos caracteres na tela.

Além disso, para melhorar ainda mais a experiência do usuário, o app oferece recursos preditivos e sugestões de texto para facilitar o envio de uma mensagem rápida, semelhantemente ao iPhone.

Publicidade

Um ponto negativado do Shift Keyboard é que, por enquanto, ele funciona apenas com o app Mensagens. Contudo, considerando que trata-se de um app relativamente novo, é provável que o desenvolvedor expanda as possibilidades de uso dele para softwares de terceiros.

Não obstante, essa pode ser uma ótima opção para quem utiliza o app Mensagens frequentemente e precisa enviar mensagens curtas pelo Watch — sem usar o ditado ou a opção de desenhar letras no relógio. Gostaram?

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple amplia liderança no mercado de fones de ouvido sem fio

Próx. Post

Falha grave do Firefox é corrigida um dia após o lançamento da versão 72

Posts Relacionados