O melhor pedaço da Maçã.

Machinarium chega ao iPad 2 e representa um grande #WIN (ou #FAIL) para o Adobe AIR

Ícone de Machinarium

Estamos em uma época muito feliz para os desenvolvedores de Flash: Machinarium, um belíssimo e criativo game criado com essa tecnologia da Adobe, chegou à iPad App Store arrasando, segundo conta Lee Brimelow. A adaptação desse joguinho para a plataforma móvel da Apple só foi possível graças ao Adobe AIR, que permite uma conversão automática e evita que os desenvolvedores precisem rescrever seus apps em Cocoa Touch — dinheiro e tempo poupados.

Publicidade

Toma essa, Apple!

YouTube video

Trailer de Machinarium para PC.

Publicidade

Estamos em uma época muito infeliz para os desenvolvedores de Flash: Machinarium, um game 2D do tipo point-and-click (ou, neste caso, só point) feito há quase dois anos, teve uma conversão tão tosca que precisa de um processador A5 para rodar satisfatoriamente. Por conta disso, ele é restrito a iPads 2 — e ainda assim com uma advertência de que o jogo vai travar e de que você deve reiniciar sua tablet quando isso ocorrer. E olha que o game pesa meros 189MB — muito menos que títulos como Infinity Blade, que é 3D, todo invocado e ainda roda no iPad de primeira geração.

Tomem essa, Adobe e Amanita Design!

Agora eu pergunto: #WIN ou #FAIL para apps que usam conversores de código? Você decide! Em todo caso, Machinarium custa US$5 na App Store e requer o iOS 4.0 ou superior.

[via Daring Fireball]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

NBC atualiza app para iPad oferecendo episódios completos de seus programas

Próx. Post

Quadrilha assalta loja da Best Buy e leva US$60 mil em iPads, em apenas um minuto

Posts Relacionados