Patenteie para travar: aço revestido de nitreto e adaptador para fones de ouvido

Patente de revestimento de aço com nitreto

A borda metálica que envolve o iPhone 4 acaba de ganhar uma proteção extra: uma patente publicada pela Apple descreve um processo de revestimento do aço inoxidável que constitui seu smartphone com nitreto, de forma a proteger o metal contra danos físicos e químicos, mas sem prejudicar sua aparência.

Publicidade

Patente de revestimento de aço com nitreto

O método descrito na patente envolve sucessivos banhos de sal quentes que resultam na formação de uma camada de 15 mícrons de espessura sobre o metal. Apesar de fina, ela teria uma dureza Vickers de pelo menos 1.000 (a de um diamante natural é 98). Chocado? Nós também estamos.

Publicidade

Patente de adaptador para plugue de fones de ouvido

Outras duas patentes dizem respeito a tecnologias a serem empregadas com conectores de fones de ouvido. Uma delas prevê a construção de um adaptador para permitir que plugues de 2,5mm sejam empregados com entradas de 3,5mm. Isso seria especialmente importante para portadores de deficiência auditiva que façam uso de acessórios conversores de voz em texto, que usam como padrão plugues menores.

O outro invento trata de problemas no momento da desconexão de fones de ouvido com microfone; o processo comum pode resultar na geração de um sinal que encerraria uma ligação. O emprego de um detetor de remoção ligado a um dos contatos do plugue resolveria essa questão, evitando o surgimento de sinais falsos.

Publicidade

[via Patently Apple: 1, 2]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…