TAM começa a liberar uso de celulares em voos, inclusive para troca de mensagens e acesso à internet

Uso de celulares em aviões

Em prosseguimento a uma aprovação realizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) no final de agosto, a companhia aérea TAM começou hoje a liberar o uso de telefones celulares em alguns de seus voos.

Publicidade

Uso de celulares em aviões

Em parceria com a OnAir, a aeronave Airbus A321 é a primeira a contar com o benefício, viajando por rotas domésticas entre Guarulhos, Recife, Natal, Fortaleza e Porto Alegre. Por enquanto, o sistema limita as ligações a oito passageiros por vez, durante o voo, e somente quando o avião atinge 4 mil metros de altitude. Tal como estamos acostumados, durante a decolagem e o pouso é preciso que todos os aparelhos eletrônicos estejam desligados.

“Com o OnAir, os passageiros podem realizar chamadas telefônicas, enviar mensagens e acessar a internet, via rede GPRS, com seus próprios aparelhos de telefone GSM”, afirmou a TAM, já com planos de ampliar o número de aviões com o recurso no ano que vem.

Publicidade

O custo das ligações, troca de mensagens SMS/MMS e uso da rede GPRS varia por operadora; consulte a sua para mais informações, se não quiser tomar nenhum susto no final do mês. 😉

[via Estadao.com.br]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…