O melhor pedaço da Maçã.

Surgem mais indícios da chegada das chamadas de vídeo (e áudio!) ao Instagram; Direct ganha controle de replay

Ícones de chamadas de áudio e vídeo no Instagram

Há um mês, compartilhamos aqui os primeiros indícios de um possível novo recurso do Instagram que fez muitos de nós ficarmos confusos: chamadas de vídeo. Agora, ícones descobertos no código do aplicativo indicam que a ferramenta não só está chegando mesmo, como virá acompanhada também de chamadas de voz. Sim, é estranho considerando a natureza da rede social, mas vamos fingir que está tudo sob controle.

Publicidade

Foi o desenvolvedor Ishan Agarwal que desenterrou os ícones de uma versão beta do Instagram para Android e compartilhou a descoberta com o TechCrunch. Temos aqui três tipos de gráficos, dois para chamadas tradicionais e um para chamadas de vídeo, como é possível ver abaixo:

Ícones de chamadas de áudio e vídeo no Instagram

Em seguida, o desenvolvedor Guilherme Rambo compartilhou com o 9to5Mac uma descoberta indicando que os recursos (ao menos o de chamada de vídeo) também chegarão ao iOS — o que era de se esperar, mas, bom, é sempre salutar ter uma confirmação.

Publicidade

As chamadas de vídeo do Instagram também virão para o iOS (mas claramente ainda não estão prontas).

Resta saber agora, claro, quando é que o recurso será liberado para os usuários — pelo visto, ainda teremos que esperar alguns meses até que vejamos a ferramenta em pleno funcionamento para todos. De qualquer forma… quem te viu, quem te vê, hein Insta?

·   •   ·

Publicidade

Falando de recursos que já estão entre nós, o Instagram anunciou recentemente uma novidade legal para os adeptos do Direct, seu sistema de mensagens instantâneas. A partir de agora, os usuários poderão escolher exatamente o comportamento das fotos e dos vídeos que enviam dentro do mensageiro, tendo controle sobre a quantidade de visualizações que o destinatário do conteúdo poderá ter acesso.

Opções de replay no Direct, do Instagram

Ao capturar uma foto ou vídeo no Direct, o Instagram agora apresenta três opções ao usuário antes que o conteúdo seja enviado: visualização única (para que o destinatário veja a mensagem apenas uma vez e ela suma para sempre), permitir repetição (para que o conteúdo esteja disponível por alguns minutos para replays) ou manter no bate-papo (que faz com que o conteúdo permaneça disponível indefinidamente).

Publicidade

Anteriormente, apenas a segunda opção estava disponível, o que causava preocupação em alguns usuários de que suas mensagens mais, digamos, privadas pudessem ser capturadas pela pessoa do outro lado. Agora, é possível ter controle (quase) total sobre o que acontece com as fotos e os vídeos uma vez que elas deixam o seu dispositivo; o Instagram acredita que a ferramenta vai encorajar o uso do Direct por mais pessoas.

O controle de replays no Direct já está disponível para todos os usuários da rede.

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais um conceito: confira uma ideia de como poderão ser os fones circum-aurais da Apple

Próx. Post

Instale já nossa extensão MM Ofertas e passe a economizar (muito) em suas compras online!

Posts Relacionados