O melhor pedaço da Maçã.

Como adicionar/habilitar caracteres japoneses Emoji no iChat, Adium e Firefox

A história dos caracteres Emoji no iPhone/iPod touch é bem longa, mas recentemente parece que a Apple relaxou com o assunto e agora é bem fácil habilitá-los, mesmo fora do Japão. Hoje, trazemos-lhes três dicas sobre o assunto, porém agora destinada a softwares para Mac OS X: iChat, Adium e Firefox.

Publicidade

Emoji for iChat

Emoji para iChat

Criado por Einar Andersson & Tor Rauden Källstigen, adiciona os mesmos caracteres do iPhone OS em um pacote de ícones para o comunicador da Apple. As imagens são bem organizadas e acompanham inclusive atalhos, como (dog) para a inserção de um cachorrinho. Para que os seus amigos os consigam ver, é preciso que tenham o mesmo pacote instalado em suas máquinas.

iPhone Emoji para o Adium

Emojis no Adium

Aos que preferem o mensageiro de código aberto do patinho, o pacote acima leva os Emojis do iPhone ao Adium. Neste caso, todos estão limitados a 24×24 pixels, para não ficarem enormes na tela. E se você preferir — gosto é nem braço, eu sempre digo —, o Gtalk Emoji leva os emoticons horríveis do Google Talk do Gmail lá pro Adium também.

iPhone Emoji Reader

Emojis para Firefox no iPhone

Por fim, há também esta opção para o Firefox, em formato de script Greasemonkey. O legal é que funciona tanto no Mac OS X quanto no Windows e Linux. É ótimo para o Twitter, como você pode ver na screenshot acima.

[Via: TUAW.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

John Hodgman, o “nosso PC”, desafia a constatação de que Barack Obama é o primeiro presidente nerd

Próx. Post

Usuários de iPhones 3G S relatam problemas com sons de alta frequência

Posts Relacionados