O melhor pedaço da Maçã.

Tap to Pay: iPhones poderão receber pagamento de cartões

O que era um rumor — divulgado recentemente por Mark Gurman, da Bloomberg — se confirmou. Em um comunicado para a imprensa, a Apple anunciou hoje que lançará o serviço Tap to Pay para comerciantes, pelo qual será possível receber pagamentos (seja de um outro iPhone, via Apple Pay, ou de um cartão de crédito contactless) diretamente pelo iPhone.

Publicidade

O serviço será lançado primeiramente nos Estados Unidos, e será possível receber pagamentos pelo iPhone sem a necessidade de um hardware ou um terminal de pagamentos adicional. Ainda segundo a Apple, o Tap to Pay estará disponível para plataformas de pagamento e desenvolvedores de aplicativos, que poderão integrar o recurso aos seus próprios apps no iOS — oferecendo mais uma opção de pagamento aos seus clientes empresariais.

A Stripe será a primeira plataforma de pagamento a oferecer o Tap to Pay no iPhone para seus clientes empresariais, incluindo o aplicativo Shopify. Depois, outras plataformas e aplicativos de pagamento entrarão ainda neste ano.

À medida que mais e mais consumidores estão utilizando métodos sem contato para pagar com carteiras digitais e cartões de crédito, o Tap to Pay no iPhone fornecerá às empresas uma maneira segura, privada e fácil de aceitar pagamentos sem contato e desbloquear novas experiências de checkout usando o poder, a segurança e a conveniência do iPhone. Em colaboração com plataformas de pagamento, desenvolvedores de aplicativos e redes de pagamento, estamos tornando mais fácil do que nunca para empresas de todos os tamanhos — de empreendedores individuais a grandes varejistas — aceitar perfeitamente pagamentos sem contato e continuar a expandir seus negócios.

Jennifer Bailey, vice-presidente do Apple Pay e do Apple Wallet

Quando estiver disponível, comerciantes poderão desbloquear a aceitação de pagamento sem contato por meio de um aplicativo iOS compatível com iPhones XS ou mais recentes. Na finalização da compra, o comerciante simplesmente solicitará que o cliente mantenha próximo seu iPhone ou Apple Watch para pagar com o Apple Pay, um cartão de crédito/débito sem contato ou outra carteira digital perto do iPhone do comerciante. Fazendo isso, o pagamento será concluído com segurança usando a tecnologia NFC1Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade..

Como falamos, não será necessário nenhum hardware adicional para aceitar pagamentos sem contato pelo Tap to Pay no iPhone, basicamente fazendo com que empresas possam aceitar pagamentos de qualquer lugar.

Publicidade

Segundo a empresa, o Apple Pay já é aceito em mais de 90% dos varejistas dos EUA e, com esse novo recurso, praticamente todas as empresas, grandes ou pequenas, poderão receber pelo iPhone. Obviamente, a Apple adotará esse sistema de pagamento em suas lojas americanas até o fim do ano.

Ainda segundo a Apple, os dados de pagamento dos clientes são protegidos pela mesma tecnologia do Apple Pay. Todas as transações feitas usando o Tap to Pay no iPhone são criptografadas e processadas usando o Secure Element e, assim como no Apple Pay, a Maçã não sabe o que está sendo comprado ou quem está comprando.

Seja você um vendedor em uma varejista pioneira na internet ou um empreendedor individual, em breve poderá aceitar pagamentos sem contato em um dispositivo que já está no seu bolso: seu iPhone. Com o Tap to Pay no iPhone, milhões de empresas que usam o Stripe podem melhorar sua experiência de comércio presencial, oferecendo aos seus clientes um checkout rápido e seguro.

Billy Alvarado, diretor de negócios da Stripe

O Tap to Pay no iPhone estará disponível para as plataformas de pagamento participantes e seus parceiros desenvolvedores no SDK2Software development kit, ou kit de desenvolvimento de software. da próxima versão beta do iOS (provavelmente a segunda compilação de testes do iOS 15.4).

Veremos, também, quando o serviço será lançado nos EUA — e mais importante, quando ele se expandirá para outros países.

Notas de rodapé

  • 1
    Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade.
  • 2
    Software development kit, ou kit de desenvolvimento de software.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rashida Jones estrelará “Sunny”, nova série do Apple TV+

Próx. Post

“Mrs. American Pie”: Apple TV+ terá série com Kristen Wiig

Posts Relacionados