O melhor pedaço da Maçã.

Aconteceu o que a Motorola temia: Apple abriu dois processos alegando a violação de seis patentes

Dois processos foram abertos contra a Motorola, acusando-a de infringir um total de outras seis patentes da gigante de Cupertino.
Logo da Motorola

Você se lembra de quando a Motorola abriu um processo pedindo a invalidação de várias patentes da Apple? Ela fez isso temendo que tais inventos fossem usados pela Maçã como munição num processo. Bem, como dizem nos Estados Unidos, “too little, too late”: dois processos foram abertos contra a Motorola, acusando-a de infringir um total de outras seis patentes da gigante de Cupertino.

Publicidade

Meio logo da Apple

Apple processa Motorola

Logo da Motorola

A lista de aparelhos que incorrem nessas infrações é extensa (DROID [2, X], Cliq [XT], BackFlip, Devour [A555, i1], Charm e por aí vai…), e a Apple requer no processo que um júri reconheça as infrações como diretas e de má fé (o que resultaria em danos triplicados), impeça a ocorrência de novas infrações, proveja uma indenização e royalties pelo uso dos inventos, além do pagamento das custas com os advogados (tudo com juros).

Publicidade

Entre essas seis patentes, basta uma para fazer a Motorola passar por um grande aperreio, sem falar que usar o Android está começando a ficar perigoso. Como o fim deste processo pode levar meses (ou anos) para chegar, é bom aproveitarmos esse meio tempo para atualizar o gráfico de quem processa quem entre as gigantes de tecnologia.

[via Patently Apple]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quão caro é comprar um Mac no Brasil?

Próx. Post

Vídeo: confira uma demonstração do VMware para iPad; ele poderá ser seu em 2011

Posts Relacionados