O melhor pedaço da Maçã.

Num único dia, Apple removeu 39 mil jogos da App Store chinesa

Bandeira da China com o logo da Apple

Há alguns dias, comentamos que a Apple havia removido cerca de 94 mil jogos da App Store na China (para cumprir com a legislação chinesa) só em 2020 — mas esse número ultrapassou, com folga, os 100 mil, já que 39 mil jogos não licenciados foram removidos só na última quinta-feira (31/12) da loja no país.

Publicidade

De acordo com a Reuters, dados da empresa Qimai mostram que os jogos afetados pela varredura incluem os títulos Assassin’s Creed Identity e NBA 2K20. De acordo com a firma, apenas 74 dos 1.500 principais jogos pagos da App Store na China sobreviveram ao “abate”, que foi o maior em um único dia desde o começo das remoções.

Além dos 39.000 jogos, o relatório diz que a Apple também removeu mais de 46.000 aplicativos no total de sua loja — todos eles não licenciados, também.

Em fevereiro passado, a Apple havia dado aos desenvolvedores de aplicativos até o dia 30 de junho para provar que tinham uma licença para seus jogos e, posteriormente, estendeu o prazo para ontem, 31 de dezembro. No entanto, em julho a empresa congelou atualizações de milhares de jogos que não tinham licença, removendo vários deles da sua loja desde então.

Analistas dizem que as remoções recentes “não foram nenhuma surpresa”, já que a Apple continua fechando brechas para se alinhar com a legislação da China — embora a empresa tenha dito, recentemente, que também contesta as solicitações do governo do país, após ser duramente criticada por estar “passivamente cedendo à pressão chinesa”.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dois protótipos de iPhones dobráveis teriam passado em testes internos da Apple

Próx. Post

Navegador Brave já está adaptado para Macs com chip M1

Posts Relacionados