Facebook ganha atualização para iPhones/iPods touch; para Zuckerberg, iPad “não é mobile”

Mark Zuckerberg em evento mobile do Facebook

O Facebook realizou hoje à tarde um evento mobile que trouxe algumas novidades para usuários da rede social no iOS e no Android. Vamos nos focar, é claro, na nova versão 3.3[.1] do aplicativo para iPhones/iPods touch, já disponível na App Store [3,9MB].

Publicidade

Mark Zuckerberg em evento mobile do Facebook

O update adiciona “Groups” (grupos) ao app, permitindo que usuários compartilhem fotos e mensagens com pequenos conjuntos de amigos. Além disso, ele aprimora o “Places” (com novos avisos para amigos e adição de fotos) e traz dicas de ofertas próximas aos usuários.

Publicidade

Mas o grande destaque do dia talvez não tenha sido este, e sim uma provocação feita ao CEO Mark Zuckerberg sobre uma possível versão do app para iPad, que era aguardada por muitos na keynote de hoje — e não aconteceu, obviamente.

“O iPad não é mobile, próxima pergunta. Ele é um computador, é uma coisa diferente”, declarou. O mesmo repórter ainda retrucou, afirmando que “a Apple discordaria dele”. Zuckerberg concluiu: “Bom, desculpe.”

O SAI tem um vídeo do momento exato:

Publicidade

Taí: ao menos por ora, segundo a visão do jovem executivo, usuários de iPads continuarão acessando o Facebook em sua versão convencional, desktop, pelo Safari (ou qualquer outro navegador). Alternativamente, quem quiser pode usar o mesmo app para iPhone/iPod touch em modo de compatibilidade — mas não é o ideal, claro.

[via TechCrunch, Mashable]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…