Flash Player rodando nos novos MacBooks Air come cerca de duas horas de bateria

Visão interna do novo MacBook Air

Antes de a Apple confirmar e explicar por que não mais instalará o Flash Player de fábrica em Macs, especulamos que isso teria a ver somente com os novos MacBooks Air e que poderia ser uma medida para aumentar a estimativa de uso da bateria, já que o plugin da Adobe costuma consumir muitos recursos.

Embora a Apple tenha negado que esse era o caso e afirmado que os testes foram feitos com o plugin instalado, o Ars Technica determinou em sua resenha do produto que o Flash Player pode diminuir em cerca de 33% a autonomia da bateria de Macs como os novos Airs.

Visão interna do novo MacBook Air

Deixando um conjunto específico de sites abertos no Safari, eles conseguiram atingir quatro horas de bateria com o novo Air, visto que a CPU trabalhava bastante nas animações rodando em Flash. Sem o plugin, a autonomia subiu para mais de seis horas.

Taí: se você é um dos que já se acostumou a viver na web sem Flash por causa do seu iGadget, desinstalá-lo (ou até desabilitá-lo, deixando-o de lado para quando realmente precisar) pode ser uma boa ideia para aumentar a produtividade do seu laptop (ou até reduzir a temperatura do seu desktop).

[via Daring Fireball]

Posts relacionados

Comentários