O melhor pedaço da Maçã.

Navegador Arc Search chega ao iOS com busca alimentada por IA

Arc Search

A The Browser Company — que já conta com um navegador para desktop — lançou nesta semana o Arc Search, o qual mistura buscador e chatbot com inteligência artificial. Ao fazer uma busca, além de escolher os principais motores de pesquisa, como Google e DuckDuckGo, você pode usar o botão “Browse for me” (“Navegue para mim”).

Publicidade

Ao usar o recurso, o browser faz uso de linguagens de IA generativa, como o do ChatGPT (da OpenAI), e realiza por si só uma busca em ao menos seis sites diferentes relacionados ao que o usuário tiver pesquisado. O Arc Search, então, cria rapidamente uma nova página com as informações encontradas — incluindo citações e vídeos do YouTube — de maneira compilada e organizada em seções, de modo a entregar o que foi pedido com o “comando”.

Uma surpresinha de domingo para vocês…
Conheçam o segundo produto da @browsercompany:
🔍Arc Search 🔎
É um navegador padrão para iPhone que… NAVEGA PARA VOCÊ
A história de origem é um pouco incomum, então eu gostaria de conta a vocês toda a história por trás:

Assim como em apps como o ChatGPT, a tela principal do Arc Search consiste em uma interface de busca, com uma barra de pesquisa e o teclado. O navegador, porém, também conta com recursos vistos em browsers, como abas — com configurações para fechá-las após um período definido pelo usuário.

Há, ainda, um modo leitor, favoritos e a possibilidade de bloquear rastreadores e anúncios de sites. Ele também conta suporte às Chaves do iCloud (iCloud Keychain), apesar de não haver uma forma de selecionar um buscador padrão até então, como lembrado pelo The Dent. É possível acessar URLs diretamente ao digitá-las.

Publicidade

Apesar de não mostrar sempre as fontes das informações exibidas — problema recorrente de ferramentas de IA generativa —, o Arc Search exibe, abaixo da página criada, links que podem ser consultados para checar a credibilidade dos dados mostrados, na seção “Dive Deeper”. Tais sites não necessariamente são os usados para criar a página, contudo.

🔎 Apresentando o Arc Search
A maneira mais rápida de pesquisar no celular
Já disponível na App Store!

Como lembrado pelo The Verge, o navegador ainda apresenta inconsistências nos resultados, apesar de a experiência ser positiva no sentido de oferecer uma interface de navegação reimaginada e de o sistema estar melhorando com o uso. A empresa também poderá enfrentar desafios no futuro em matéria de propriedade intelectual das informações exibidas e custos de operação.

O único navegador que a desenvolvedora oferecia para iOS até o momento (o Arc Mobile) era basicamente similar à versão para macOS. A empresa está se preparando para lançar um sistema de sincronização entre eles, o Arc Anywhere, bem como levar alguns dos recursos de IA para outras plataformas, devendo chamar-se apenas “Arc” no futuro.

No iPhone, é preciso estar rodando pelo menos o iOS 16 para baixar o Arc Search — que funciona apenas em inglês, até o momento.


Ícone do app Arc Search — Find it, Faster
Arc Search — Find it, Faster de The Browser Company of New York Inc.
Compatível com iPhones
Versão 1.9.0 (179.3 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App do Zoom para visionOS terá suporte a Personas e muita imersão

Próx. Post

Apple volta a se referir a um “homeOS”, agora em códigos do tvOS 17.4

Posts Relacionados