O melhor pedaço da Maçã.

Millennial: plataformas da Apple são as mais adotadas por desenvolvedores; Windows Phone 7 e Android vão bombar em 2011

Plataformas de foco dos desenvolvedores - Millennial Media

Em uma pesquisa feita com desenvolvedores, a Millennial Media fez um levantamento do estado das coisas em relação à produção de apps para as diversas plataformas móveis existentes no mercado atual e procurou também registrar tendências quanto ao suporte a sistemas móveis adicionais em 2011.

Publicidade

Plataformas de foco dos desenvolvedores - Millennial Media

Como podemos ver acima, as plataformas da Apple continuam dominando a atenção dos criadores de apps, divididos em 30% focados no iPhone e 21%, no iPad. O Android aparece logo em seguida, com 23%, seguido pelo BlackBerry (Research In Motion) com 12% e Windows Mobile com 6%. Agora eu pergunto: como esse gráfico registra sobreposições? E por que iPad e iPhone foram separados, em vez de aparecerem como iOS, com 51%? Talvez alguém esteja querendo fazer o Android parecer uma ameaça feroz ao sistema da Apple. É um mistério!

Plataformas de foco futuro dos desenvolvedores - Millennial Media

Quanto ao futuro, os planos dos desenvolvedores parecem bastante voltados para o novo sistema móvel da Microsoft, o Windows Phone 7: 20% dos entrevistados planejam abraçá-lo em 2011 — a mesma quantidade que tem planos de expansão para a tablet da Maçã. O Android, porém, é a plataforma do futuro, com 29% de intenções. O iPhone aparece com apenas 8%, mas é fácil entender a razão disso: quase todo mundo já desenvolve para o smartphones da Maçã. Muita gente entrou nessa vida de apps por causa dele, inclusive.

Estimativas de receitas dos desenvolvedores - Millennial Media

Ainda em relação ao futuro, 31% dos desenvolvedores esperam que suas receitas dobrem de tamanho, enquanto 17% creem num aumento de pelo menos 50%. Pelo visto o otimismo está grande, desse lado do gráfico, mas não deixa de ser curioso ver que ninguém cogita a possibilidade de haver uma queda nas receitas de 2011: será que todo mundo está com tanta fé assim no crescimento geral, ou a Millennial convenientemente não deu essa opção de resposta? Mais mistérios… 😛

[via ReadWriteWeb]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ações da Apple fecham o dia com alta histórica; novo analista define preço-alvo em US$410

Próx. Post

Aliph lança JAMBOX, nova linha de alto-falantes Bluetooth estilosos

Posts Relacionados