O melhor pedaço da Maçã.

Apple Music e Maps ganham recurso de descoberta de shows

A Apple anunciou há pouco novos recursos de descoberta de shows para o Apple Music e o Apple Maps. Criados com a intenção de ajudar as pessoas a encontrar apresentações nos principais centros culturais do mundo, eles já começaram a ser liberados para toda a base instalada de usuários da empresa.

Publicidade

Segundo a gigante de Cupertino, o Apple Maps conta agora com 40 novos “Guias”, todos curados por especialistas do Apple Music e que destacam os melhores locais para curtir música ao vivo. É possível ainda navegar pelos próximos shows dos locais diretamente do Maps, graças ao módulo de descoberta do Shazam, lançado há quase um ano.

No momento, esses Guias cobrem um total 14 cidades, sendo a maioria delas nos Estados Unidos: Berlim, Chicago, Cidade do México, Detroit, Londres, Los Angeles, Melbourne, Nashville, Nova York, Paris, San Francisco, Sydney, Tóquio e Viena. A empresa não disse quando deverá expandir a novidade para mais cidades e países.

Já no aplicativo do serviço de streaming, assinantes podem encontrar agora as chamadas Set Lists, que reunirão informações sobre as turnês de cada de artista e escutar as músicas dos shows a fim de se preparar para as apresentações. Assim como no Maps, também será possível acessar o módulo de descoberta do Shazam diretamente pelo Apple Music para ver quais serão os próximos shows de um determinado artista.

Como dito, as novidades já começaram a serem liberadas pela Apple. Para conferi-las, basta acessar os apps ou clicar nesse link para conferir os Guias do Maps e ou nesse outro para conferir as Set Lists do Apple Music.

O que achou dos recursos? Comente! 😉


Ícone do app Mapas
Mapas de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.5 (3.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Música
Música de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 2.6.6 (2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple supera smartphones da Samsung em nível de satisfação nos EUA

Próx. Post

Google apagará contas inativas por mais de 2 anos

Posts Relacionados