O melhor pedaço da Maçã.

Bug afeta configuração do “E aí, Siri” em português [atualizado]

O problema aparenta ser só com a língua portuguesa

Sabemos que a Siri não é lá a melhor das assistentes virtuais, não sendo tão eficiente quanto suas concorrentes — especialmente em português. Todavia, alguns usuários estão enfrentando problemas mais sérios do que falta de eficiência, que atrapalham ainda mais o uso do recurso.

Publicidade

Conforme relatado pelo leitor Tadeu no tweet abaixo, ao configurar o comando “E aí, Siri”, a assistente não está reconhecendo uma das frases solicitadas. Sendo assim, não é possível finalizar a configuração, tendo em vista que esse passo é necessário para a ativação do comando.

O interessante é que, ao mudar o idioma da Siri para inglês, por exemplo, esse problema não acontece. Tanto o leitor quanto nós, do MacMagazine, testamos o processo com a assistente configurada em português e inglês. No segundo caso, a frase em questão (“E aí Siri, envia uma mensagem”) é reconhecida sem problemas, permitindo completar o processo de configuração.

Existe um tópico no fórum de suporte da Apple em que mais usuários relatam enfrentar a mesma questão. A “solução” dada por um deles é a mesma: usar a Siri em inglês para conseguir configurar o comando, já que não é possível fazê-lo em português.

Publicidade

Vale ressaltar que o bug não impede o uso da assistente em si, mas apenas a configuração do comando “E aí, Siri”, para acioná-la com a voz. Tampouco é necessário mudar o idioma do sistema para conseguir ativar, só o da Siri.

Você também está enfrentando esse problema? Conte nos comentários abaixo!

Atualização, por Luiz Gustavo Ribeiro 12/01/2023 às 08:10

Como notado por alguns leitores [obrigado!], o bug em questão não está mais ocorrendo na segunda versão beta do iOS 16.3, liberada nesta semana.

Vamos torcer, portanto, que a versão final do sistema com a devida correção não demore para sair!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Foxconn já teria iniciado produção de testes da linha “iPhone 15”

Próx. Post

Apple já está contratando para sua primeira loja na Índia

Posts Relacionados