O melhor pedaço da Maçã.

Rapidinhas do MM: ícone Home de verdade, Growl no Outlook, abajur de iMac G4 e mais

Home Sweet Home - Osterhoff

Periodicamente, reunimos nas Rapidinhas do MM tópicos sucintos com assuntos menos relevantes, que não achamos significantes o suficiente para virarem artigos completos por aqui, mas que podem interessar a muitos de vocês.

Publicidade

Eis a nossa seleção de hoje. 😉

Home Sweet Home - Osterhoff

  • Leve sua pasta Home nas costas (Cult of Mac): se seu sonho é levar para onde for tudo o que faz do seu Mac seu, pelo menos figurativamente já existe uma solução bem divertida. Em um projeto recente, Johannes P. Osterhoff decidiu construir uma versão concreta do ícone Home, e o resultado ficou inusitado e divertido. Você pode conferir mais imagens e detalhes da construção neste set do Flickr. O próximo passo deverá ser uma versão na qual pessoas possam morar. 😛
  • Recebendo notificação Growl do Microsoft Outlook (Matt Legend Gemmel): se você tiver adotado o novo programa de email e contatos do Office for Mac 2011, esta dica pode ser interessante. Gemmel ensina como fazer o melhor sistema de notificações existente para o OS X anunciar a chegada de emails na sua caixa e entrada. É coisa bem simples, envolve apenas a criação de um AppleScript (que pode também ser baixado pronto) e de uma regra no Outlook. De bônus, fica a dica do Smokestak, um estilo bem legal pro Growl.
  • Caixa de mensagens do Skype 5.0 beta tem visual editável (MacStories): por enquanto, é melhor só o pessoal mais desenrolado com mods se valer desta dica. Maykel Loomans desconfiou do visual novo do mensageiro instantâneo e, futricando arquivos SkypeChatStyles conseguiu criar o primeiro design alternativo para o app. A modificação tem lá seus problemas (como matar emoticons), mas certamente ela vai melhorar com o tempo e, quem sabe, futuramente vai ser instalável sem nenhum hack. Então, quem não quiser mexer em arquivos “imexíveis”, pode se preparar para a torrente de customização que há de vir quando a versão final do Skype 5.0 chegar.
  • Nem tudo funciona como no “Campo dos Sonhos” (Marco.org): a voz misteriosa que sussurrava para Kevin Costner “Construa e ele virá” anda muito ocupada, enchendo a cabeça de candidatos a fabricante de tablet. Marco Arment procura desmistificar essa teoria para quem acha que basta colar componentes aleatoriamente em forma de tablet para atrair a atenção de desenvolvedores — os criadores de software só seguem plataformas que juntam a santíssima trindade dos aplicativos, que é 1. já ser usada pelos próprios desenvolvedores (“dogfooding”), 2. ter uma base instalada grande, e 3. ser lucrativa. Como o item 3 depende do 2, e vice-versa, é preciso fazer algo para catalisar o processo de adoção da plataforma, uma jogada que a Apple tem aperfeiçoado repetidas vezes em seus últimos lançamentos. Ou, em outras palavras, não basta uma tablet com Android existir para ela conseguir rivalizar o iPad.
  • Extensão para desenvolvedores fazerem buscas no ADC (MacStories): às vezes não é fácil encontrar documentação de referência e guias sobre programação para iOS ou OS X usando o Olho de Sauron Google; quem for desenvolvedor pode atestar isso. Pensando nisso, Sal Conigliaro criou uma barra de links e buscas na Apple Developer Central (ADC), ou seja, focada na documentação que a Maçã disponibiliza para seus parceiros desenvolvedores. Ela está disponível para Safari 5 e Firefox aqui.

Abajur de iMac G4

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Yk7xr4FT54I[/youtube]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quadrimind oferece mais uma opção de jogo de Paciência para iPhones/iPods touch

Próx. Post

RockMelt: sai a primeira versão beta de novo browser social para Mac OS X e Windows

Posts Relacionados