SquareTrade divulga relatório de confiabilidade entre smartphones; Apple aparece na frente e atrás

Problemas de funcionamento entre smartphones - SquareTrade

Após ganhar um pouco de notoriedade com um relatório sobre o número de acidentes e a confiabilidade do iPhone 4, a SquareTrade Warranties decidiu que era hora de voltar ao horário nobre, só que desta vez com informações envolvendo mais de 50 mil smartphones cobertos pelos seus planos de garantia. A conclusão deste relatório é que, se você for cuidadoso, o iPhone 4 pode ser o smartphone mais confiável do mercado; se você for desastrado, porém, melhor pensar em comprar um BlackBerry.

Publicidade

Problemas de funcionamento entre smartphones - SquareTrade

Como é possível ver pelo gráfico acima, o iPhone 4 apresenta uma taxa projetada de defeitos espontâneos após um ano de uso menor que a de todos os outros aparelhos da categoria. Claro que esse número pode ter um desvio da realidade, já que este modelo de smartphone da Apple tem apenas alguns meses de mercado. Só que, tomando o iPhone 3GS como referência, é possível concluir que a confiabilidade do hardware da Maçã continua alta. Já os BlackBerries apresentam uma taxa de “morte natural” nada invejável.

Publicidade

Acidentes com smartphones - SquareTrade

Na hora de ter um encontro íntimo e pessoal com o chão, porém, o iPhone 4 apresentou o pior desempenho entre os aparelhos analisados. Com vidro na frente e atrás, é mesmo de se esperar que ele sofra bem mais com os efeitos colaterais nocivos da gravidade. BlackBerries, por outro lado, parecem feitos para cair, apresentando a maior resistência a acidentes registrada — ou menor incidência deles, até porque seus usuários médios são pessoas inseridas em ambientes corporativos, menos propensas a usar seus instrumentos de trabalho irresponsavelmente.

Taxas de falha entre smartphones - SquareTrade

Publicidade

De forma geral, por causa da sua suscetibilidade a acidentes, o iPhone 4 teve uma péssima taxa projetada de falha após um ano, enquanto o 3GS foi o melhor de todos, seguido pelos BlackBerries — que têm chances quase iguais de quebrar na sua mão ou no chão.

Isso serve como um aviso do Departamento de Obviedades: se você comprar um gadget caro, especialmente se for da Apple, seja cuidadoso com ele. Coisas quebram quando caem.

[via MobileCrunch]

Publicidade

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…