O melhor pedaço da Maçã.

Ex-ministra da Suécia entra para o conselho da Apple

Alexandros Michailidis / Shutterstock.com
Ann Linde

Novas informações do site sueco Expressen dão conta de que a ex-ministra de relações exteriores do país europeu, Ann Linde, faz agora parte do conselho de administração da Apple. Segundo o veículo, Linde ajudará a Maçã com análises de questões internacionais.

Publicidade

A ex-ministra esteve no comando da diplomacia sueca entre os anos de 2019 e 2022, quando era responsável pelo diálogo entre o país e os Estados Unidos. Recentemente, Linde chegou a cooperar com o secretário americano Antony J. Blinken sobre as questões envolvendo a guerra na Ucrânia.

Como a lei sueca exige que ex-integrantes do governo relatem para as autoridades qualquer emprego que consigam após deixar seus cargos, a admissão de Linde pela Apple acabou rapidamente se tornando pública.

Embora a ex-ministra diga que “não há conflito de interesses” com o seu novo emprego, o Karensnamnden (órgão responsável por analisar a sua contratação) deixou claro que ela provavelmente terá que enfrentar algumas restrições. Vale notar que Linde também foi ministra dos assuntos da União Europeia.

Publicidade

A restrição significa a proibição de usar e/ou transmitir informações sobre casos, processos e questões individuais que Ann Linde adquiriu como ministra e que não estão disponíveis para um círculo mais amplo de pessoas.

Ainda não está claro se a ex-ministra terá que se mudar para os EUA e/ou se o novo cargo dela é em tempo integral. A Apple ainda não comentou a novidade.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: MacBook Air (M2) com 37% de desconto

Próx. Post

Tim Cook e outros CEOs são intimados por ações na pandemia

Posts Relacionados