Cielo lança aplicativo para iOS que transforma o iPhone em um ponto de serviços móvel

Ícone do Cielo

Passamos muito tempo só babando com a utilidade fenomenal de aplicações como o Square, que transformam o iPhone em um ponto de serviços (Point of Service, ou PoS) móvel capaz de aceitar pagamentos de cartões de crédito. Pois bem, agora quem quiser pode usar uma solução da Cielo, que não é tão elegante, mas já é um começo. [Agora, cá entre nós, que tipo de pessoa cria um site 100% em Flash pra divulgar um serviço para iPhones? Tsc, tsc, tsc: mandaram muito, muito mal!]

Cielo em iPhones

Para usar o app, basta baixá-lo gratuitamente na App Store [2MB; requer o iOS 3.1 ou superior em iPhones/iPods touch, ou iPads em modo de compatibilidade], fazer um cadastro com a Cielo através do teleatendimento, desbloquear o app digitando o número de celular que você registrou, mais um número de estabelecimento e um número lógico que você recebeu, e, por fim, confirmar seu ano de nascimento (que deve ser o mesmo cadastrado na Cielo).

Depois disso, o iPhone já está pronto para funcionar como uma máquina de pagamentos (ele só não vai ter o leitor de cartões, é preciso digitar o número deles manualmente), podendo inclusive enviar recibos por email. São aceitas as bandeiras Visa, MarterCard e American Express. Para ter acesso ao serviço, o comerciante paga a partir de R$20 por mês (uma promoção dá 50% de desconto nessa taxa durante o primeiro ano).

Paralelamente, a Cielo e o Banco do Brasil entraram em uma parceria com a Oi para promover o uso de celulares na efetuação de pagamentos. Clientes da Oi terão acesso a cartões de crédito pré-pagos ou virtuais (no celular), mesmo que não sejam correntistas do banco. Enquanto isso, as máquinas da Cielo aceitarão pagamentos através de SMS.

[via INFO Online]

Posts relacionados

Comentários