O melhor pedaço da Maçã.

Pretende lucrar alto com um app? Não ignore o poder das In-App Purchases!

Ícone do FlowerGarden

Esta vai principalmente para os desenvolvedores e aspirantes: Noel Llopis, da SnappyTouch, apresentou-se na 360iDev falando sobre o poder das In-App Purchases (IAPs) do iOS, aquisições que podem ser feitas de dentro de um app. Como estudo de caso, ele escolheu o aplicativo (ou jogo?) Flower Garden, e mostrou em um gráfico a tremenda diferença que a loja de itens virtuais fez para as receitas:

Publicidade

Efeito de In-App Purchases sobre receitas - Flower Garden

Com vários exemplos, Llopis demonstra os tipos mais populares de IAPs, cada um com suas principais vantagens e desvantagens: aquisição de níveis extras, expansões, novos visuais, personagens adicionais e, de longe, o de maior sucesso, tempo (“Se ao menos pudéssemos ter disso no mundo real!”, ele brinca). E, claro, a possibilidade de adotar o modelo freemium, ou seja, oferecer o app gratuitamente e lucrar com a venda de publicidade e/ou de produtos virtuais via IAPs — as vantagens de ter uma imensa base de usuários compensaria o dinheiro que se deixa de ganhar com a venda do app em si. E como compensa!

Uma curiosidade trazida por estas informações, aliás, é que até 90% dos lucros com IAPs são gerados por 0,5% dos usuários de um app. Incrível? Mas é algo a se ter sempre em mente na hora de criar um modelo: colocar uma loja dentro do seu aplicativo pode ser uma forma de lucrar sem depender de rankings ou da publicidade espontânea da Apple. A apresentação completa pode ser vista aqui [PDF; 8,6MB].

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Beautiful Modeler permite que usuários realizem modelagens 3D no iPad

Próx. Post

Apple finalmente libera o Mac OS X 10.6.5 para todos via Atualização de Software

Posts Relacionados