Rapidinhas do MM: história de “iTablets”, médicos com iPads, LEGO Star Wars para Mac e mais

Protótipo Bashful de tablet da Apple

Periodicamente, reunimos nas Rapidinhas do MM tópicos sucintos com assuntos menos relevantes, que não achamos significantes o suficiente para virarem artigos completos por aqui, mas que podem interessar a muitos de vocês.

Eis a nossa seleção de hoje. 😉

Protótipo Bashful de tablet da Apple

  • Uma viagem pela história das tablets da Apple (9 to 5 Mac): o pessoal do Liquid Pubs caprichou ao coletar imagens de inúmeros produtos da Apple, reais, protótipos e vaporware, que se enquadrariam no conceito de “tablet”, para montar uma galeria de todos os antepassados do iPad. Olhando para esse passado de LCDs monocromáticos, chega a ser incrível como conseguimos chegar ao gadget de hoje, que é praticamente só tela IPS colorida e bateria. O que os próximos 20 anos nos reservam?
Ícone do 4SharedÍcone do 4Music
  • Apps do 4shared para iOS: o serviço de compartilhamento de arquivos chegou ao iOS, mas Deus sabe quanto tempo ele vai poder ficar. O 4shared está disponível na forma de dois apps, um gratuito [~600KB; universal, requer o iOS 3.1 ou superior], para você ver arquivos seus ou de outros usuários, além de poder salvá-los para acesso offline, e um focado em músicas, que custa US$2 [~700KB; universal, requer o iOS 3.1 ou superior] e dá acesso a qualquer música que esteja nos servidores da 4shared.
  • Médicos do sistema público de saúde receberão iPads para trabalhar (The Next Web): no Estado australiano de Victoria. O investimento de 12 milhões de dólares australianos na aquisição de tablets para os médicos que trabalham nos hospitais públicos desse Estado faz parte de uma promessa de campanha para melhorar as condições de trabalho dos profissionais da saúde. Será que se concretiza, ou vai ser algo Brazilian-style?
  • SAP pretende equipar 17 mil empregados com iPads nos próximos 12 meses (MacDailyNews): esta promessa, feita pelo CIO Oliver Bussmann, tem mais chances de se concretizar (será que os primeiros experimentos deram certo?). E não é apenas a SAP AG, segundo conta o InformationWeek, pois as possibilidades que a primeira tablet de sucesso no mercado mundial abre são o grande atrativo para todas as companhias que têm interesse em inovar em suas respectivas áreas. Enquanto isso, a concorrência só pensa em “consumo de conteúdo”…

Patente de stand de mostruário para iPads

  • Apple patenteia design de stand para iPads nas Retail Stores (Patently Apple): por incrível que soe, até isso foi registrado pela Maçã. O item, a ser empregado em mostruários de lojas, foi registrado na Europa, mas ele carrega uma semelhança quase surreal com o carregador indutivo do Palm Pre, o Touchstone. Stand para iPadTouchstone… Acho que rolou uma “inspiração” aí!
  • LEGO Star Wars: The Complete Saga chega ao Mac OS X (The Loop): pelo visto os games estão chegando aos poucos. A Feral Interactive conseguiu trazer para o Mac toda a saga de Anakin e Luke Skywalker de uma vez só. São 6 episódios, mais de 160 personagens, 36 níveis e surpresas inéditas na série, tudo por apenas US$40, disponível a partir de sexta-feira, 12 de novembro. O jogo requer um Mac Intel com pelo menos um processador de 1,8GHz, 1GB de RAM, gráficos com 128MB ou mais, drive óptico para DVDs e o Mac OS X 10.5.8. Que a Força esteja com você!

[contribuiu com dicas: Fernando Tavora]

Posts relacionados

Comentários