O melhor pedaço da Maçã.

Instapaper chega à versão 2.3 com várias novidades

Ícone do Instapaper

Ícone do InstapaperChegou à App Store uma grande atualização para um dos apps de maior sucesso nas plataformas móveis da Maçã: o Instapaper agora está na versão 2.3, trazendo várias novidades e alguns melhoramentos, como explica Marco Arment em um post no blog do serviço. O Instapaper é um app universal (ou seja, o mesmo binário traz interfaces otimizadas para iPads e iPhones/iPods touch) que serve para você salvar artigos da internet e lê-los depois, numa interface agradável e sem distrações.

Publicidade

Com esta atualização um ótimo recurso que antes só estava presente na tablet agora chegou para os gadgets menores: pré-visualização de algumas linhas dos artigos salvos. Ambas as versões ganharam também um indicador de tamanho e progresso. Quanto mais bolinhas claras um artigo tiver, mais longo ele é, e seu andamento na leitura é marcado com bolinhas escuras. Além disso, agora baixar updates no iPad é bem mais rápido — ainda bem, pois alguns dos recursos precisam que você refaça o dowload dos artigos salvos para entrarem em efeito (nada de mais, se você estiver numa rede Wi-Fi razoável).

Instapaper 2.3 no iPhone
Note o novo indicador de progresso

Um recurso mágico e genial vai ajudar na hora de ler à noite: em vez de precisar alterar manualmente os modos de leitura no claro (fundo branco, letras pretas) e no escuro (o inverso), o Instapaper agora tem um recurso de ajuste automático. Só que, como a Apple não libera APIs de uso do sensor de luminosidade, Arment adotou uma estratégia interessante. O app registra sua localização no planeta, busca a hora do pôr do sol nessa localidade e, quando o Astro Rei some do horizonte, automagicamente a interface muda para a versão escura.

Publicidade

Outra adição bem-vinda é poder adicionar páginas ao Instapaper apenas adicionando um i antes do http:// de qualquer site: basta fazer essa pequena mudança na barra de endereços e isso vai iniciar o app, oferecendo a adição da página. Adicionar o bookmarklet ao Mobile Safari também ficou mais fácil, mas seria ainda melhor se a Apple ajudasse simplificando esse processo no navegador… Ah, e tudo o que comentei aqui são apenas algumas das principais novidades: há muitas outras mais, além de correções de bugs e melhorias de estabilidade!

O Instapaper 2.3 é uma atualização gratuita para todos que já tiverem a versão paga do app [US$5; 4,2MB; requer o iOS 3.0 ou superior]. O Instapaper Free [1,3MB; requer o iOS 3.0 ou superior em iPhones/iPods touch], porém, ainda não recebeu esta atualização, continuando na versão 2.2.6.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mozilla lança F1, novo add-on de compartilhamento social para o Firefox

Próx. Post

Aplicativos “freemium” podem ser responsáveis por 30% das receitas na App Store

Posts Relacionados