Time Flies, um app para você registrar momentos importantes ou corriqueiros

Ícone do Time Flies

Ícone do Time FliesQuer contar há quanto tempo você conhece sua cara-metade? Ou quem sabe há quantos dias você não limpa o teclado? Ou quanto falta pras suas próximas férias?

Para registrar eventos importantes ou corriqueiros, a Absent Design criou o Time Flies, um aplicativo para iPhones/iPods touch que custa US$1 na App Store [~300KB; requer o iOS 4.1 ou superior].

Time Flies no iPhoneA proposta dele é simples: registrar um momento e contar há quanto tempo ele ocorreu. Ou, se quiser inverter as coisas, marcar uma data futura e contar quanto tempo falta para ela chegar. Agora não se engane: o Time Flies não é um calendário. Cada evento que você criar tem que ser atualizado manualmente — algo como “Fazer compras” está com a data de “Há 5 dias”; se eu fizer compras hoje, vou lá e mudo essa data para “Agora”, aí recomeça a contagem.

Se você se perder no meio de tantas coisas, não tema: há como marcar os eventos mais importantes, para eles ficarem concentrados num lugar só ou apenas serem mais chamativos na lista geral. E, se tudo o mais falhar, há sempre a busca por palavras-chave! E eu disse que o app é lindo? Já deve ter dado pra perceber. 🙂

Assim como o Instapaper, o Time Flies é uma obra de uma enorme equipe de um homem só, Reuben Stanton, um desenvolvedor independente que trabalha exclusivamente com o iOS. Mas quem sabe, no futuro, ele não expande seu trabalho para o Android ou o BlackBerry? Afinal de contas, o tempo voa…

[via swissmiss]

Posts relacionados

Comentários